PUBLICIDADE

Banner

Urbanidade

Maxime Bally Urbanidade.jpg

Maxime Bally (foto: divulgação)


 
Tendo como foco os costumes que nos cercam, seja na capital sergipana, nos estados vizinhos ou do outro lado do Oceano Atlântico, o artista visual francês, 'Maxime Bally' baixou no segundo piso do "RioMar Aracaju" a exposição ‘Urbanidade’.
 
Ao todo 16 obras em papel e tela estão expostas no pioneiro centro de compras aracajuano, apresentando através do olhar apurado do artista, as paisagens que tomam contornos ao tempo que expressam a mesma verticalidade entre dois lugares distantes, onde também pode-se observar linhas e formas parecidas entre duas cidades de dois continentes distintos.
 
Símbolos contrastantes como rio, mar e cais, assim como, árvores e praças que colorem as telas, representam a visão análoga que caracteriza a urbanidade expressa nesta exposição. 
 
Sobre o artista
 
'Maxime Bally Soares' se descobriu no mundo das artes através da escola Emile Cohl, em sua cidade natal, Lyon, na França, e firmou seus traços e cores durante as viagens à Europa e Marrocos.
 
Em 2013, ao chegar ao Brasil, em Salvador, deu continuidade aos projetos de pintura, principalmente em aquarela. No ano seguinte, desembarcou em Aracaju, onde reside até hoje.
 
O trabalho de 'Maxime' retrata o mundo que o cerca sem nenhum tipo de amarra, mesclando técnicas diferentes - acrílico, guache ou aquarela, em tela ou em papel -, tendo como perspectiva a sugestão através das imagens.
 
Paralelo ao trabalho da pintura, 'Maxime Bally' lançou, no início de 2019, o "Studio 4 Ângulos", projeto que une as telas do artista a modernas e exclusivas molduras produzidas em madeira.
 
Primando pelos recursos da modernidade, a mostra utiliza o QR code como uma das ferramentas para apresentar os dados de cada obra. Vale a pena conferir!