PUBLICIDADE

Banner

Casa de praia que reflete personalidade

67e9ce41-b7ef-457b-8df0-dc277642e527.JPG

Refúgio Blue house


 
Assim como o mundo da moda, o universo da decoração também tem suas tendências. Casas de campo, urbanas e de praia, cada uma pede um estilo único, mas que reflita a personalidade de seus donos. Esse conceito não poderia jamais trilhar na contramão do antenado arquiteto 'Wesley Lemos', um dos mais consagrados de Sergipe, que fazendo uso da sua veia criativa e cheia de boas ideias, aplicou a sua personalidade jovem, alegre e modernosa na decoração da sua casa de praia fincada na Praia do Saco - batizada "Refúgio Blue House" -, com elementos e cores marinhas, pontuadas com toques da sua religiosidade afro/brasileira, cantinho especial onde apesar do pouco tempo de folga, ele revigora as energias, recarrega a bateria, foge da rotina agitada do cotidiano, dividindo-se entre os familiares e amigos mais próximos.  
 
b4f5f85b-7e75-47c9-adf5-47f257068799.JPG

cores marinhas, pontuadas com toques de religiosidade afro/brasileira


 
Plugado nas modernidades e exigências do mundo atual, 'Lemos' tem captado com sutileza e extremo bom gosto o ideal de casa de praia moderna, arejada, confortável, clean..., com referências às encontradas nos mais badalados litorais brasileiros e na região do Mar Mediterrâneo, na Europa, influências da arquitetura e decoração que estão sendo adotadas cada vez com mais força nas casas de praia da nossa terra brasilis.  
 
A fachada e os cômodos em dois tons, como o branco e o azul marinho, o branco e o verde esmeralda, o branco e o bege, têm sido os mais buscados neste estilo de casarios, por transferir um ar de leveza e sofisticação aos ambientes, além de serem muito atuais.
 
E uma coisa é fato! É incrível como as cores nos remetem a elementos cotidianos. Quando estamos de férias, por exemplo, em uma casa fincada em um point litorâneo paradisíaco ou rodeado pelo verde da natureza, seja lá em que região do país for, de imediato associamos essa cor à saúde e vitalidade. Não é verdade?
 
Já os ambientes monocromáticos coloridos são outro tipo de opção para quem busca um ar mais divertido para investir na sua casa de praia. Vermelho, amarelo, laranja, rosa, azul, verde..., também são cores muito procuradas. "O importante é ser criativo, tudo com muito cuidado e sutileza para não parecer infantil. Às vezes um toque divertido é tudo que precisamos. A desvantagem é que no dia a dia muitas pessoas costumam enjoar de ambientes de uma só cor ou de cores vibrantes", revela o arquiteto.
 
Outro ponto que tem recebido atenção mais que especial de 'Wesley Lemos' na composição dos ambientes, é o foco na aquisição de móveis com tecidos e materiais que aliam tecnologia e conforto especialmente para áreas externas a exemplo de piscinas, salas e cozinhas. Isso porque são os mais propensos a molharem com facilidade, tanto por conta da ação das pessoas quanto por questões climáticas.
 
Mas, não é só de previsibilidade que vive uma casa de praia moderna. Às vezes um toque divertido é tudo que se precisa. De forma a aliar diversão e sofisticação, as cortinas, forros de estofados e almofadas têm buscado nas estampas geométricas e florais a melhor pedida, como também pode e deve-se fazer um mix charmoso entre elas. 
 
Falar sobre decoração é mais do que apenas móveis e reformas, é falar sobre tornar a casa um lar que tenha a cara de quem habita. E, assim como nós e o mundo estamos em constante mudança, os estilos e tendências de decoração também estão. Por isso, existem profissionais especializados em acompanhar o que há de mais novo no mercado de decoração, o que mais agradou o público nos últimos anos e o que menos agradou, a exemplo de 'Wesley Lemos', que não fica parado descascando sombras e está sempre buscando o que há de mais atual no setor.
 
Wesley Lemos em Itacaré.jpg

Wesley Lemos tendo ao fundo uma das praias de Itacaré (BA)


 
Não por acaso, ele já engrenou o ano de 2019 mergulhado em expressivos projetos o qual podemos citar uma casa totalmente sustentável (Casa Templo), fincada no "Maikai Residencial Resort", na Barra dos Coqueiros, aqui em Sergipe, uma na paradisíaca Itacaré, município do Estado da Bahia, uma na ilha de Itaparica (Casa Resende), e outra em Morro de São Paulo (Casa Zen), também na Bahia, além de outra no "Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort" (Casa Kenoa), em Barra de São Miguel, município de Alagoas .
 
Como diz o ditado popular: É pra frente que se anda, sempre de olho nas exigências do mundo moderno. Isso, 'Wesley Lemos' sabe e faz com esmero total. Salve!