PUBLICIDADE

Banner

Abre a porta do armário

Daniela Mercury e Caetano Veloso.jpg

Daniela Mercury e Caetano Veloso (foto: divulgação)


 
O Carnaval está se aproximando e os foliões estão ávidos para conhecer e entoar o hit que vai embalar a folia 2019. Pensando nisso e pegando carona na atual situação do país, a pintassilga 'Daniela Mercury' se uniu a 'Caetano Veloso' e juntos gravaram a música "Proibido o Carnaval", cuja letra composta por ela ganhou vida depois dos vetos e protestos ultraconservadores contra exposições e performances em terra brasilis. 
A composição é um verdadeiro hino à censura da expressão de atos, artes, diversidade de gêneros, cultura... e demais assuntos atuais, empoderando as pessoas a serem o que quiserem, sem deixar de lado a essência do evento considerado uma das maiores manifestações culturais do povo brasileiro, além do convite a saírem dos armários. 
Trecho da música diz: "Abra a porta desse armário/ Que não tem censura pra me segurar/ Abra a porta desse armário/ Que alegria cura/ Venha me beijar", cantam os artistas que marcaram a história do Carnaval de Salvador. A faixa de três minutos e 53 segundos foi lançada nesta sexta-feira, 25. Salve!