Silva (foto: Ana Wander Bastos)
Como dita a cartilha da tradição e da fé do povo baiano, dia 2 de fevereiro é dia de festa no mar, data em que todos os anos se celebra 'Yemanjá'. Mas, no dia seguinte, no domingo, 3, a partir das 16h, a festança invadirá o "Trapiche Barnabé", quando será dado o pontapé na fuzarca carnavalesca de 2019 com a estreia do "Bloco do Silva", embalado pelo cantor e compositor capixaba, 'Silva'.
No repertório da fuzarca, o músico vai trilhar por sucessos dos anos 90 de artistas e bandas a exemplo de 'Cheiro de Amor', 'Banda Eva', 'Caetano Veloso', 'Gal Costa', 'Jorge Ben Jor', 'Marisa Monte', 'Novos Baianos' e de muitos outros, tendo como convidados pra lá de especiais a pintassilga 'Daniela Mercury' e o icônico 'Ilê Ayê'.
"Esse show surgiu da vontade de homenagear o repertório de carnaval dos anos 90, que foi o primeiro carnaval da minha geração, uma música pop, mas com base tão forte nas raízes do Brasil, um suspiro efêmero de ainda mais alegria pós meu "Brasileiro", um disco que me deu vontade de dançar e cantar junto com todo mundo, que me deu vontade de fazer um Carnaval", revelou 'Silva'.
Eis aí um motivo mais que justo e prazeroso de baixar na 'boa terra' nesse comecinho de fevereiro. Não acha?