PUBLICIDADE

Banner

Olhar certeiro

Andrezza Nascimento nova.jpg

Andrezza Nascimento


 
Muito em voga no momento, a micropigmentação ganhou inúmeras adeptas. Como tudo que ganha o ar de "febre" oferece riscos, já que junto surgem os pseudoprofissionais, o BACANUDO.COM resolveu bater um papo com a médica 'Andrezza Nascimento', responsável pela "Clínica Sellecta", para saber sobres os riscos que o procedimento oferece. 
Na conversa, 'Andrezza' ressaltou que o ideal é fazer este procedimento em lugares confiáveis e com profissionais habilitados. "É imprescindível o uso de materiais (agulhas e luvas) novos, esterilizados e descartáveis. Pois há riscos de contaminações e infecções, como HIV e Hepatite B e C", ressalta a médica. Ainda é necessário saber sobre a procedência da tinta utilizada, que deve ser de boa qualidade e aprovada pela ANVISA, para evitar os riscos de alergias e manchas na pele. Após realizada a micropigmentação tem que esperar 6 meses a 1 ano para clarear, ou retirar o pigmento com o laser. 
O BACANUDO.COM também quis saber se existe alguma contra-indicação. "Este procedimento não é indicado para diabético não controlado, grávidas, para quem tem alergia a pigmentos e também para quem estiver com feridas ou dermatite no local.", falou a especialista em beleza.