PUBLICIDADE

Banner

Point praieiro e cultural

Rural do Forró.jpg

Bob Lelis e sua Rural do Forró (foto: divulgação)


 
A "Praia da Cinelândia", fincada na "Passarela do Caranguejo", não só tem sido o point praieiro da vez em Aracaju para bons momentos de esporte, sal e sol, como também cultural. 
 
Tudo começou a partir da instalação da "Geloteca" - uma armação de geladeira que tem servido de biblioteca para depósito e saque de livros, que são devolvidos novamente ao local depois de lidos-, e a partir daí estão chegando as apresentações artísticas de todos os estilos e gêneros, a exemplo da 'Rural do Forró', que vem se apresentando todos os sábados de janeiro naquele local, sempre a partir das 17h, botando sergipanos, visitantes e turistas para dançar ao ar livre embalados por muito xote, xaxado e baião. Salve!
 
A 'Rural do Forró' foi idealizada pelo servidor público 'Iguassu Cândido', que dá vida a 'Bob Lelis', personagem criado por ele. 'Iguassu Cândido' é músico e com a sua 'Rural do Forró' tem levado o forró o ano inteiro para vários cantos do Estado. Criada e custeada com recursos próprios, a ideia tem sido tornar o veículo um agente de integração entre os artistas e a sociedade que curte esse estilo musical tipicamente nordestino.