PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Mano Walter

Mano Walter capa.jpg

(Foto: Divulgação)


 
'José Walter Tenório Lopes', mais conhecido como 'Mano Walter, é um cantor e compositor alagoano, que também é vaqueiro e engenheiro agrícola, apesar de não exercer a profissão.
Natural de Quebrangulo, cidade da microrregião de Palmeira dos Índios, no estado de Alagoas, é filho da professora 'Elineusa Tenório Cerqueira' e do pecuarista 'Djalma Lopes da Silva'. Possui dois irmãos e sempre viveu na vida do gado por seu pai ser pecuarista. Começou a cantar e compor na infância, quando seu pai o levava para as vaquejadas.
Foi estudar em Palmeira dos Índios, onde fez escola técnica e conheceu amigos que tinham um estúdio, o qual resolveu gravar o primeiro CD, denominado "Cavalo Ciumento". Após terminar a escola técnica, passou a morar em Maceió para cursar faculdade e montou a primeira banda de forró. 
Começou a fazer Engenharia e música em paralelo, sempre tentando fazer as duas coisas. Se formou em Engenharia e fez pós-graduação em segurança de trabalho. 
Sempre teve como referência musical seu primo 'Vavá Machado'. Fora casado mas se separou antes mesmo de começar sua popularidade. O seu primeiro CD foi custeado por sua mãe e seu pai. Após ouvir suas músicas tocando nas rádios, chegou em casa e falou para os pais que tinha que gravar um CD e recebeu apoio, sua mãe queria que ele seguisse carreira de engenheiro, mas a música lhe conquistou profissionalmente.
'Mano Walter' esperava atingir sucesso no Nordeste, mas não chegar ao nível nacional como chegou, onde já se apresentou em programas de rede nacional, como "Raul Gil", "Sabadão" e o extinto "Legendários". O cantor tem agenda de show com média de 30 shows por mês, inclusive já tendo se apresentado em quatro Estados em um único final de semana.
Em 30 de Abril de 2016, gravou o seu primeiro DVD Oficial na cidade de Maceió (AL), que contou com a participação especial da cantora 'Marília Mendonça'. 
A música "O que houve?" possui mais de 200 milhões de visualizações no YouTube e chegou aos topos em muitas rádios do país, de modo a ganhar disco de ouro pela canção.. 
Em outubro de 2016 lançou o clipe da música "Beba mais", com participação especial do cantor 'Latino'. Sua música "Balada do Vaqueiro" foi executada por diversos artistas como 'Henrique e Juliano', 'Simone e Simaria', 'Wesley Safadão' e 'Aviões do Forró'.
Em novembro deste mesmo ano, 'Mano Walter' se torna o segundo cantor de forró mais escutado do Brasil, ficando atrás somente de 'Wesley Safadão' e a frente de renomados cantores e bandas de sucesso do pais. 
No mesmo ano, 'Mano Walter' também chega a ter em média de mais de 500 mil downloads e mais de 1 milhão e 400 mil plays em seus cds promocionais de fim de ano e verão. 
Nesta sexta-feira, 18, 'Mano Walter' será uma das atrações da primeira noite do "Fest Verão Sergipe 2019". Entrevistado do BACANUDO.COM, o artista algoano citou algumas das suas preferências. Leia!
 
*Meu livro – "Vidas Secas", de 'Graciliano Ramos'.
*Meu filme – "O Auto da Compadecida", dirigido por 'Guel Arraes' e com roteiro de 'Adriana Falcão' e 'João Falcão'.
*Minha música – "Não Deixo Não", de minha autoria.
*Minha cidade – Quebrangulo, minha terra, em Alagoas.
*Minha cara - (não respondeu).
*Minha bebida - Café.
*Minha comida - Arroz, feijão, carne e ovo
*Minha estação do ano - O verão.
*Meu paraíso - O meu Nordeste.
*Minha fraqueza - Comida.
*Meu pecado – Comer demais. 
*Meu vício –Comprar cavalo
*Meu medo – De ir embora desse mundo sem antes formar uma família linda.
*Minha flor – Minha mãe, minha avó, minha esposa, minha tia... um jardim.
*Meu esporte –Vaquejada.
*Meu lazer – Andar a cavalo. 
*Minha etiqueta -Pacato, amoroso, tranquilo e muito religioso.
*Meu cheiro – Do perfume Bleu de Chanel.
*Meu ídolo – Meus pais.
*Meu sonho – Construir uma família e desfrutar dos momentos bons da vida.
*Minha inspiração – 'Vavá Machado', primo do meu pai que deu início ao forró de vaquejada.
*Meu arrependimento – Não tenho.
*Meu compositor – 'Djavan'.
*Meu restaurante – "Restaurante do Pepeu", na Barra Nova.
*Minha paisagem – Fazenda.
*Minha indiferença - Para a Inveja.
*Meu exagero – Dormir pouco por querer fazer tudo intensamente.
*Minha impaciência – Para a injustiça.
*Meu lugar no mundo – A casa dos meus pais, minha cama de infância.
*Meu lugar na casa – No meu quarto.