PUBLICIDADE

Banner

Concerto entre países

Orquestra Jovem do Sesc Se.jpg

Orquestra Jovem do Sesc/Se (foto: divulgação)


 
A 'Orquestra Jovem do Sesc/Se' fará apresentação no "9º Festival Internacional Sesc de Música", evento a ser realizado no período de 14 a 25 deste mês de janeiro, na cidade gaúcha de Pelotas.
 
Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento da produção musical, formação e intercâmbio, a partir dos eixos pedagógico e sócio cultural, o evento reunirá músicos, estudantes e professores do Brasil e de diversos países. 
 
A 'Orquestra Jovem do Sesc/Se' vai abrir o festival com um concerto na Biblioteca Pública de Pelotas. O "Sesc Sergipe" participa com 16 alunos e seis professores dos polos Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Indiaroba, incluindo, o maestro 'Gledson Souza'. “Além do repertório tradicional vamos apresentar dez músicas inéditas”, adiantou o maestro.
 
Essa é a segunda vez que a "Orquestra Jovem do Sesc/Se" é convidada para participar do festival, considerado um dos melhores eventos de música de concerto da América Latina. 
 
Durante duas semanas, serão oferecidos na cidade de Pelotas, zona sul do Estado, 60 espetáculos gratuitos, entre concertos, recitais e apresentações na comunidade, além dos 24 cursos disponíveis que vão reunir cerca de 380 alunos de Estados e países diferentes. O corpo docente conta com 49 professores, oriundos de 14 nacionalidades, o que qualifica ainda mais o ensino pela diversidade e proporcionará um ímpar intercâmbio de culturas e idiomas. Salve!