PUBLICIDADE

Banner

Roma, da Netflix

Roma.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Está em casa de bobeira nesse verão e quer ver um bom filme, o BACANUDO.COM sugere "Roma", vencedor do "Leão de Ouro" no "Festival de Veneza", que já foi eleito o melhor longa de 2018 por críticos em Los Angeles, Nova York, Chicago e São Francisco, e que para muitos já está sendo considerado o filme do ano. Com três indicações ao "Globo de Ouro", "Roma" pode fazer história também como o primeiro filme do "Netflix" a ser indicado às principais categorias do Oscar.
 
O dolorosamente belo relato sobre o México dos anos 1970 realizado por Alfonso Cuarón em seu retorno à direção após ganhar o Oscar de melhor diretor com Gravidade (2013), conquistou público e crítica ao redor do mundo.
 
A história de 'Cleo', uma empregada doméstica que trabalha para uma família de classe média no turbulento Distrito Federal do México no início do governo de 'Luis Echeverría', também tem sido visto como um relato cru e emotivo sobre as realidades, alegrias, tristezas e do cotidiano oculto por trás da vida doméstica e um testemunho desolador – e, ao mesmo tempo, esperançoso – sobre as desigualdades sociais e raciais não apenas do México, mas de toda a América Latina. Veja, anteontem, e se emocione!