PUBLICIDADE

Banner

Diagnóstico

Laércio Oliveira capa 2.jpg

Laércio Oliveira (foto: divulgação)


 
O deputado federal 'Laércio Oliveira' elogiou as propostas defendidas pelo ministro da Economia, 'Paulo Guedes', ao assumir o cargo no último dia 2. “O Brasil parou de crescer por causa do excesso de gastos. Nós parlamentares devemos nos empenhar para fazer essas propostas serem aprovadas e o governo conseguir fazer as mudanças que o país tanto precisa”, disse 'Laércio'.
 
Entre as propostas de 'Guedes' estão a Reforma da Previdência, privatizações e simplificação de tributos. “O crescimento dos gastos do Brasil foi descontrolado e por isso aprovamos na Câmara dos Deputados o teto dos gastos, considerado pelo ministro um passo importante para a continuidade das mudanças”, enfatizou 'Laércio'.
 
“O nosso diagnóstico tem que começar pelo controle de gastos. Você não precisa cortar dramaticamente. É não deixar crescer no ritmo em que cresciam os gastos públicos no Brasil. O teto está aí, mas um teto sem paredes de sustentação cai. E essa parede de sustentação são as reformas. Nós temos que aprofundar as reformas”, afirmou 'Paulo Guedes'.
 
'Laércio' sempre declarou que é preciso melhorar o ambiente de negócios para que as empresas possam gerar mais empregos, proposta também defendida por 'Guedes' que declarou na quarta-feira que “o Brasil deixará de ser o paraíso do rentista e o inferno dos empreendedores”.
 
'Paulo Guedes' defendeu ainda um aprofundamento da reforma trabalhista. “Nós temos que libertar as futuras gerações desse regime trabalhista previdenciário que nós temos hoje. O governo democrático vai inovar e abandonar a legislação fascista da carta del lavoro”, declarou o ministro.
 
O deputado 'Laércio' foi relator do projeto de lei que regulamentou a terceirização no Brasil e votou a favor da Reforma Trabalhista. “O maior legado dessas propostas é ajudar na geração de milhares de novos empregos no país. O saldo de empregos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), é de mais de 858 mil novas vagas em 2018. Antes da Reforma Trabalhista, eram demitidas 100 mil pessoas todo mês no Brasil. Agora com essas reformas, o Brasil vai conseguir avançar nesses números”, disse.
 
Dentro desse contexto de geração de empregos, 'Laércio' destacou que a Reforma Tributária também é essencial. “A proposta do governo simplifica, reduz e elimina impostos. 'Guedes' defendeu também a criação de um imposto federal único e também a descentralização dos recursos para estados e municípios. Como parlamentar, estou disposto a ajudar o governo a aprovar essas propostas na Câmara dos Deputados em função da sua importância para o desenvolvimento do Brasil”, disse.