PUBLICIDADE

Banner

O dia da posse

Belivaldo Chagas posse.jpg

Governador Belivaldo Chagas (foto: Marcios Rodrigues/ASN)


 
Após atuar por quatro vezes como deputado estadual, secretário de Estado de Educação, da Casa Civil e vice-governador por dois mandatos, 'Belivaldo Chagas', ao lado de 'Eliane Aquino', governará o Estado de Sergipe pelos próximos quatro anos. A solenidade de posse aconteceu na última terça-feira, 1º, na Assembleia Legislativa, com a presença de autoridades políticas e representantes dos poderes judiciários.
 
Em seu discurso, o gestor do executivo estadual reforçou a importância de ter 'Eliane' como sua vice-governadora, primeira mulher a assumir o cargo no Estado; pontuou a crise econômica enfrentada pelo país e pelo Estado, as dificuldades financeiras da administração estadual, o objetivo trabalhar para manter a Fafen em funcionamento e a transparência da gestão iniciada nesta terça.
 
“Sinto uma imensa confiança em Sergipe. Confiança na capacidade que teremos de transformar as agruras do presente num futuro promissor. Essa confiança é igualmente partilhada pela mulher que me deu a honra de vir compor como vice, a chapa que pleitearia o governo. A 'Eliane', o destino reservou o papel de colher aqueles sorrisos dos sergipanos que 'Marcelo Déda' dizia que eram a suprema motivação para o seu sacrifício”, falou 'Belivaldo'.
 
A vice-governadora 'Eliane Aquino' agradeceu a confiança dos sergipanos e reiterou o compromisso com o crescimento do Estado. “Espero que nós tenhamos tudo que a nossa população precisa. Eu espero que nós tenhamos a capacidade, que nós tenhamos a sensibilidade, a humildade de realmente fazer uma gestão que seja para todos. Somos governador e vice-governadora de praticamente dois milhões de sergipanos e sergipanas. E pensando assim, eu só tenho que agradecer, agradecer por estarmos aqui, agradecer por nossa história, agradecer por tudo que nós construímos até hoje. Daqui pra frente, é seguir e fazer cada vez mais o estado de Sergipe um lugar melhor pra se viver”.
 
Em meio aos desafios que o Estado vem enfrentando nos últimos anos, o governador 'Belivaldo Chagas' falou sobre cortes de gastos, captação de recursos e previsão do déficit orçamentário e da previdência. Diante do cenário de queda de arrecadação e de repasses, 'Belivaldo' afirmou que 2019 será de dificuldades. Boa sorte nesta renovada administração!