PUBLICIDADE

Banner

Perigos da micropigmentação

Andrezza Nascimento nova.jpg

Andrezza Nascimento (foto: divulgação)


 
Com o surgimento de técnicas que deixam mais naturais, a micropigmentação de sobrancelhas está muito em alta. O procedimento contribuí para um rosto mais bonito e realça o olhar. Mas, para quem quer dar uma repaginada no look facial, alguns cuidados são necessários. 
Segundo a médica 'Andrezza Nascimento', o ideal é fazer este procedimento em lugares confiáveis e com profissionais habilitados. "É imprescindível o uso de materiais (agulhas e luvas) novos, esterilizados e descartáveis. Pois há riscos de contaminações e infecções, como HIV e Hepatite B e C. A tinta utilizada deve ser de boa qualidade e aprovada pela ANVISA, para evitar os riscos de alergias e manchas na pele. Escolha profissionais qualificados para evitar o arrependimento, pois após a realização da micropigmentação, é necessário esperar entre seis meses a 1 ano para clarear, ou retirar o pigmento com o laser.
Este procedimento não é indicado para pessoas diabéticas não controladas, grávidas, para quem tem alergia a pigmentos e se tiver com ferida ou dermatite no local", ressaltou a profissional.