PUBLICIDADE

Banner

Cumbuca chega ao número 21

Cumbuca 21 capa.jpg

Capa da Cumbuca # 21 (foto: divulgação)


 
Em sua 21ª edição, a revista "Cumbuca" pega carona no clima natalino e será lançada nesta quinta-feira, 20, tendo como espaço o "Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe - IHGS", às 17h. 
A bonita capa desta revista foi produzida por 'Carol Patriarca', com as ilustrações feitas por 'Adilson Andrade'. Nesta ultima edição do ano a publicação está recheada com um interessante artigo assinado pela historiadora 'Aglaé Fontes', contando o lado festivo, sacro e cultural das comemorações natalinas aqui em Sergipe, uma crônica da escritora 'Núbia Marques' (in memoriam) trazendo uma crítica sobre a excessiva comercialização dos temas natalinos em detrimento à simbologia religiosa que a data reveste, entre outras matérias. 
“Quem tiver amor que reggae”. O jornalista 'Rian Santos' traz uma matéria sobre a banda de reggae ‘Reação’ e 'Thiago Ruas' opina sobre o grupo, “É um reggae muito legítimo e original. Eles foram um exemplo para mim, quando eu estava começando no reggae, uma referência de música e de conduta”.
Já o jornalista 'Álvaro Müller' resgata o sucesso do grupo sergipano ‘As Moendas’, que na década de 1970 percorreu o mundo, como back vocal da icônica dupla 'Vinicius de Moraes e Toquinho'.
E por fim, encerrando esta edição, um interessante relato de 'João Augusto Gama' e do escritor 'Chico Varela', sobre as atividades de resistência cultural empreendidas pelo "Centro Popular de Cultura", em plena ditadura militar, do qual fizeram parte.
A "Cumbuca" é uma publicação genuinamente sergipana, produzida pela "Editora Oficial do Estado de Sergipe - Edise", órgão suplementar da "Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe - Segrase". Leia!