PUBLICIDADE

Banner

Marinete do Forró 2018

Marinete do Forró 2018.jpg

Marinete do Forró (foto: Silvio Rocha)


 
São quase 10km entre a Orla da Atalaia e o Centro de Aracaju. Nesse trajeto, é possível conhecer alguns dos pontos turísticos mais fortes da cidade e aprender um pouco da história de uma das dez capitais mais jovens do país, mas que é carregada de simbologias e representatividade em cada canto que se possa olhar. Junto a esse tour, que tal misturar a música e a dança mais tradicionais da região? Esse combo turístico é muito acessível, pode ser sentido sob quatro rodas e atende pelo nome de 'Marinete do Forró'.  
 
O ônibus ornamentado com motivos juninos, e que conta com um trio pé-de-serra e um casal de dançarinos, começou a circular no ano de 2001 e, até o ano passado, só era visto pela cidade no período dos festejos alusivos ao São João. Entretanto, desde o início deste ano de 2018, a 'Prefeitura de Aracaju', decidiu fazer com que a 'Marinete' passasse a rodar durante todo o ano, às sextas-feiras. Com isso, hoje, todo turista, vistante ou aracajuano que deseje desfrutar da cidade de uma maneira diferente e divertida, pode embarcar nessa que já se tornou um ícone turístico da capital sergipana. 
 
Anote o horário e local de saída! A partir das 14h30 de cada sexta-feira, os interessados no passeio partem do 'Oceanário de Aracaju', fincado na Orla da Atalaia, passam pelo Calçadão da 13 de Julho, e seguem para a Praia Formosa,  com parada de 15 minutos. O tour continua na Ponte do Imperador, Centro Histórico, Mercados Centrais, com parada de 30 minutos, Catedral Metropolitana, Centro de Turismo e Largo da Gente Sergipana, com uma hora e vinte minutos de visitação. 
 
O passeio termina por volta das 18h, de volta à Orla da Atalaia. O percurso total é de quatro horas e cada passeio tem espaço para as primeiras 40 pessoas que chegarem ao local de partida.