PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Samyra

Samyra capa (2).jpg

(Foto: Chico Cerchiaro)


 
Dona de uma voz impactante e ao mesmo tempo inconfundível no mundo da música brasileira, mais especificamente no ambiente “arretado do forró”, 'Samyra Oliveira', conhecida artísticamente como 'Samyra Show', sabe fazer direitinho a lição de casa determinada pela “escola da vida.” A cantora não perde a essência da personalidade forte e sincera, compartilhando diariamente suas emoções regadas pelo talento ético.
Com mais de 20 anos de estrada e participações importantes em algumas bandas do cenário forrozeiro, 'Samyra' iniciou a carreira no “Forró Esquema”, onde passou seis anos e mostrou todo o seu talento. A experiência abriu portas para que ela recebesse convites para integrar outras bandas. No início de 2004, a cantora partia para um novo desafio, tomando para si os vocais femininos da banda “Forró Real”, onde fez muito sucesso com as músicas: “Pega Fogo Cabaré”, “Dominada” e “Por Um Fio”.
No final de 2006, era a vez de 'Samyra' conquistar os empresários da banda “Forró dos Play’s”. Já no primeiro CD desta parceria, ela mostrava para o que vinha, estourando sucessos como “Chiclete”, “Encosta Neu”, “Erro Bom” e “Primeira Vez”. Nesta fase, quebrou as fronteira do Ceará e se tornou conhecida por todo o Nordeste.
Na rota da transformação e do crescimento profissional, o tempo reservou para a cantora mais uma grande conquista profissional e um presente musical. Na parceira com a produtora “Social Music”, ficou à frente dos vocais do grupo “Samyra Show e Forró 100%.” O projeto nasceu de uma necessidade em colocar no mercado sonoro uma banda 100% de atitude.
Em julho de 2011, após a realização de uma cirurgia bariátrica, para perder peso, a cantora passou por uma das maiores provações da sua vida, ao descobrir um câncer no colo do útero. Quando soube, ela não teve dúvidas de que deveria dividir essa notícia com sua família, seus fãs e o público, e se pronunciou em seu Twitter Oficial: “Estou com câncer de colo de útero, e a minha cura será a retirada do útero.” Na época, o apoio dos fãs foi fundamental para sua recuperação. Em plena forma física, ela que já chegou a pesar 110kg e superou o câncer, hoje, vive um momento focado em sua saúde, malhando e seguindo uma alimentação balanceada.
Seus trabalhos mais recentes são os DVDs “Samyra Show e Forró 100%”, registrado durante o "Forró Caju 2015", e “Sunrise Samyra Show”, gravado ao vivo em setembro de 2014 na Festa do Vaqueiro em Porto da Folha (SE), evento este no qual 'Samyra' tem conquistado ascensão contínua.
Com diversos CDs e DVDs gravados, a cantora tem se apresentado em eventos importantes como o "Fest Verão Sergipe", aqui em Aracaju, "Festival de Inverno de Vitória da Conquista", "Villa Mix Festival" e firmado ao decorrer da carreira muitas parcerias musicais, com grandes artistas do forró e de outros segmentos, como 'Solange Almeida' e 'Xand' (Aviões do Forró), 'Wesley Safadão', 'Thierry' e muitos outros cantores. Em sua voz, estourou “O Mundo Girou”, sucesso regravado por 'Israel Novaes'.
Projetando agora uma carreira nacional, 'Samyra Show' está focada e sabe aonde quer chegar! 
E para quem acha que ela se acostuma com a mesmice se engana e pode esperar muito mais com todos os projetos que estão por vir. A artista vem percorrendo o país com a turnê “Samyra Exclusive no Paraíso”, onde faz shows para mais de 30 mil pessoas e colhe os frutos do DVD homônimo, que tem participação de 'Wesley Safadão' e 'Xand Avião'. Os duetos com estes artistas já ultrapassam a marca de 3 milhões de visualizações no Youtube. 
"Eu já me apresentei no 'Fest Verão Sergipe' diversas vezes e é sempre uma expectativa maravilhosa, pois o público é um espetáculo à parte! É um evento com a energia lá no alto e no "Esquenta Fest Verão", desta sexta-feira, 7, não será diferente. Tanto que ela preparou um show novinho para essa ocasião e o público sergipano curtirá freneticamente.
Acompanhe a abaixo algumas opiniões e preferências dessa artista 'arretada'. 
 
*Meu livro - A "Bíblia".
*Meu filme - “A Culpa é das Estrelas”. Achei lindo e sensível. Um filme para refletir! 
*Minha música - "Me ajude a melhorar", de 'Eli Soares'. 
*Minha cidade - Amo Fortaleza e aqui é, sem dúvidas, a minha cidade. 
*Minha cara - Short jeans. Tenho sempre na mala para viagens de show e no dia a dia. 
*Minha bebida - Água. Não bebo nada alcoólico!  
*Minha comida - Qualquer tipo de massa. 
*Minha estação do ano - Vivo numa cidade solar e por isso adoro o sol e toda a energia que essa época do ano traz. 
*Meu paraíso - Jericoacoara, no Ceará. Amo aquele lugar e sempre que tenho uma brecha na agenda de shows corro para lá. 
*Minha fraqueza - (Não respondeu).
*Meu pecado - Chocolate. Gosto de tudo que tenha chocolate! 
*Meu vício - Netflix.  
*Meu medo - Medo não faz parte da minha vida. Não acredito em lado negativo e sempre busco forças para superar.
*Minha flor - Amo tulipas. 
*Meu esporte - Estou amando crossfit
*Meu lazer - Ir à praia ou passear no shopping. 
*Minha etiqueta - (Não respondeu).
*Meu cheiro - O cheiro do meu marido. 
*Meu ídolo - Admiro demais a 'Anitta' e a 'Claudia Leitte'. São mulheres fortes, determinadas e que estão sempre buscando algo grandioso. Admiro demais essas duas cantoras! 
*Meu sonho - Ter uma música minha na trilha sonora de uma novela das 21hs da TV Globo. 
*Minha inspiração - Me inspiro em muitas pessoas, mas sem dúvida, aquelas que nunca desistem, que correm em busca dos seus objetivos, são as que mais me inspiram. 
*Meu arrependimento - Praticamente não tenho arrependimentos, pois tudo que vivo acho que serve, de alguma forma, como lição. 
*Meu compositor - Dj 'Ivis'.
*Meu restaurante - Qualquer restaurante de comida japonesa. Amo sushi!
*Minha paisagem - Pôr do sol. Dá uma sensação boa de tranquilidade! 
*Minha indiferença - Com gente amarga, mal humorada e de mal com a vida.  
*Meu exagero - Comer doces. Adoro! 
*Minha impaciência - De ficar parada dentro de casa sem fazer nada. 
*Meu lugar no mundo - A minha casa. 
*Meu lugar na casa - Qualquer cantinho que eu esteja em família.