PUBLICIDADE

Banner

Menos açúcar. mais saúde

Rejane Mendonça 2 capa.jpg

Dra. Rejane Mendonça (foto: arquivo pessoal)


 
Visando a saúde da população, o "Ministério da Saúde" divulgou na tarde da segunda-feira, 26 de novembro, em coletiva de imprensa em Brasília, detalhes sobre o acordo para redução de açúcar em alimentos industrializados, assinado na mesma ocasião pelo ministro da Saúde, 'Gilberto Occhi' com empresários do setor e também da ANVISA. 
A medida se faz necessária já que os índices de obesidade, e de outras doenças decorrentes do consumo excessivo de açúcar atingiram índices alarmantes nos últimos anos.  No projeto, seis categorias (bebidas açucaradas, biscoitos, bolos e misturas, achocolatados e produtos lácteos) devem reduzir seus índices, fator que deve ser indicado nos rótulos. 
Em papo com o BACANUDO.COM, a 'Dra. Rejane Mendonça', especialista e estudiosa da área, festejou o acordo. “Com a assinatura ganha todo povo brasileiro. Hoje em meu consultório recebo casos preocupantes, não só em adultos, mas muitas crianças obesas e com variados problemas decorrentes do consumo excessivo de açúcar, e também da falta de informação”, destacou.