PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Tânia Alves

Tânia Alves.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Atriz, dançarina, cantora e empresária, apesar de muitos ainda acharem que ela é nordestina, devido aos personagens regionais que interpretou, "Tânia Alves' é uma legítima carioca da gema. Mas, não por acaso, traz no DNA um pouco do sangue nordestino por ser filha de mãe carioca e de pai pernambucano. 
A icônica atriz que ganhou visibilidade nacional ao dar vida ao personagem 'Maria Bonita', na minissérie global, também atua como empresária desde 1999 e é mãe da também atriz 'Gabriela Alves', com quem divide a administração de um spa em Nova Friburgo. 
Seu último trabalho na TV foi na novela "Araguaia", de 'Walther Negrão', na Rede Globo. E no início de 2017 foi uma das participantes do reality "Dancing Brasil", apresentado por 'Xuxa', exibido pela RecordTV, sendo a 6ª eliminada da competição.
Sempre indagada sobre o fato de fazer muitos papéis nordestinos em novelas e minisséries, ela responde: "Eu sou mestiça de negros, índios, portugueses, holandeses e judeus, imagina só. E o Brasil é isso. Um caldeirão, uma mistureba. Eu sou carioca. Minha mãe é carioca e meu pai era pernambucano. Mas não foi com ele que eu conheci os modos, comportamentos e costumes nordestinos. Foi com o diretor 'Luís Mendonça'. Eu fiquei seis anos no “Grupo Chegança”. Por ali passaram 'Elba Ramalho', 'Alceu Valença', 'Geraldo Azevedo', 'Walter Breda', 'Tonico Pereira', 'Joel Barcelos'... Era um grupo muito louco que fazia musicais brasileiros. Minha escola é essa e, de todas as vinte e poucas peças que eu fiz, só duas ou três não foram musicais.
Eu viajei muito mambembeando com o 'Luís Mendonça' pelo Brasil inteiro. Então eu guardo um arquivo muito grande de sotaques. Não é à toa que me chamavam na televisão pra fazer personagens nordestinos, porque os diretores iam assistir as peças de teatro e pegavam nos palcos os atores pra fazer televisão. E eles viram como eu tinha um arquivo grande de comportamentos, de costumes e de sotaques de cada Estado. Porque no Nordeste não fala todo mundo igual, cada Estado fala diferente. Eu acho que o grande barato do ator é fingir, é ser algo completamente diferente do que ele é, então quanto mais diferente de mim, mais eu gosto. É sempre um desafio. Não gosto muito de rótulos que me prendam. De qualquer forma, essa brasilidade é uma marca registrada, mas eu gosto da liberdade de poder mudar, de experimentar.
"Meu sonho é fazer uma novela do 'Gilberto Braga', totalmente urbana, uma mulher sofisticada. Eu tenho esse lado. Eu não vim de pau-de-arara do Nordeste, como muita gente pensa [risos]. Não é assim a minha história. Eu gosto de fazer coisas sempre bem diferentes. Eu fiz “Os Monólogos da Vagina”, do 'Miguel Falabella', que é bem internacional, bem legal. Adoro fazer 'Tieta', que é baiana, é musical, é brasileira. E o baiano é muito especial! Ele tem umas características muito próprias que eu adoro. Adoro a Bahia. Meus avós por parte de mãe eram baianos. Eu vou sempre pra lá, revelou a simpaticíssima artista.
De volta a Aracaju depois de um hiato de muito anos, 'Tânia Alves' emocionou o público sergipano no musical "Palavra de Mulher", espetáculo baseado nas músicas de 'Chico Buarque de Hollanda', quando dividiu brilhantemente o palco com as também atrizes e cantoras, 'Lacinha Lins' e 'Virgínia Rosa'.
Em bate papo descontraído com o BACANUDO.COM, 'Tânia Alves' revelou algumas das suas preferências do dia a dia, as quais você confere abaixo. Ele é um show!  
 
*Meu livro - "Cem Anos de Solidão", de Gabriel Garcia Márquez.
*Meu filme - "Blade Runner", dirigido por dirigido por Ridley Scott.
*Minha música - Tem tantas músicas lindas no mundo, principalmente no Brasil, mas vou citar “Tocando em frente”, do ‘Almir Sater’.
*Minha cidade - O Rio de Janeiro. Apesar de tudo (risos).
*Minha cara - Uma praia deserta.
*Minha bebida - Água e suco verde.
*Minha comida - Qualquer uma do “Spazziano”, meu restaurante vegano, em Ipanema, no Rio de Janeiro.
*Minha estação do ano - A primavera.
*Meu paraíso - Santo André, no sul da Bahia.
*Minha fraqueza - Chocolate.
*Meu pecado - Chocolate.
*Meu vício - Chocolate (risos).
*Meu medo - De doenças.
*Minha flor - Orquídea. 
*Meu esporte - Windsurf, esportes na neve, snowboard, esqui...
*Meu lazer - Cinema, viagens.
*Minha etiqueta - Falar baixo, não falar mal dos outros, ser gentil e educada com qualquer tipo de pessoa.
*Meu cheiro - Um perfume da Yardley chamado “Rose”.
*Meu ídolo - Michael Jackson e Bob Marley.
*Meu sonho - Um planeta onde as pessoas se amem muito, muito, muito.
*Minha inspiração - 'Bibi Ferreira'.
*Meu arrependimento - Na verdade não me arrependo. Analisando o meu passado eu acho que eu possa ter feito escolhas que não foram as melhores, mas tudo faz parte. Até nesse momento a gente aprende.
*Meu compositor - 'Chico Buarque'.
*Meu restaurante - Meu restaurante “Spazziano”, no Rio de Janeiro. 
*Minha paisagem - (esqueceu de responder).
*Minha indiferença - Para as pessoas maledicentes, venenosas, grosseiras, rudes, raivosas.
*Meu exagero - Amar demais.
*Minha impaciência - Com as coisas mal feitas, com a falta de comprometimento das pessoas com os seus ofícios, os seus trabalhos. Essa leviandade.
*Meu lugar no mundo - O lugar que me encontro no momento.
*Meu lugar na casa - Na minha cama, que é o meu lugar favorito.