PUBLICIDADE

Banner

Forró no Trem

Sergival capa foto Ana Migliari.jpg

Sergival (foto: Ana Migliari)


 
Coordenado pelo "Fórum do Forró - RJ", que tem na equipe o cantor, compositor e radialista sergipano, 'Sergival', neste domingo, 14, vai rolar no Rio de Janeiro o projeto "Tem Forró no Trem", quando uma composição partirá da Central do Brasil, repleta de artistas munidos das suas sanfonas, triângulos e zabumbas, tendo como destino a Feira de Caxias, fincada lá na 'cidade maravilhosa', onde vai rolar o 'Show Manifesto' pelo tombamento do forró como bem cultural e imaterial brasileiro.
 
A programação terá início às 14h, com uma apresentação coletiva nos vagões temáticos: 'Vagão do Gonzagão', 'Vagão Dominguinhos', 'Vagão Jackson do Pandeiro', 'Vagão João do Vale' e 'Vagão Marinês', todos especialmente decorados com temas juninos e plotados com fotos dos homenageados, num clima de extrema alegria e cultura nordestina. 
 
Dentro de cada vagão haverão trios de forró se revezando ao vivo até a chegada no fim de linha da Estação de Caxias. Lá, um palco montado vai abrigar o "Show Manifesto", que entre as atrações contará  com apresentações do 'Trio Nordestino', 'Sergival' e 'Hermelinda do Trio Mossoró'. Toda a festança está sendo organizada pela "SuperVia" em parceria com o grupo "Fórum Forró de Raiz". Anavan!