PUBLICIDADE

Banner

Novidades do Instagram

ac0d.png

Shopping in Explore - Photo: Instagram


 
Inicialmente testado no último mês de junho com uma seleção limitada de marcas, após um período de testes inicial, o "Instagram' lançou na segunda-feira, 17, duas novas maneiras para os utilizadores de todo o mundo fazerem compras na plataforma, apresentando o "Shopping in Stories" e o "Shopping in Explore". Isso significa que a partir de agora utilizadores da rede de partilha de imagens, propriedade do Facebook que funciona em 46 países, podem “clicar” nos produtos encontrados nos stories das suas marcas favoritas para saber mais sobre os mesmos e comprá-los diretamente através do aplicativo.
 
Com mais de 400 milhões de contas a visualizarem conteúdo na seção Stories do Instagram todos os dias e sendo um terço dos Stories mais visualizados atualmente publicados por empresas, o novo recurso tem potencial real para ajudar as marcas a concluir vendas, permitindo que os consumidores façam o percurso entre a descoberta do produto e a compra mais rapidamente que nunca.
 
A segunda nova funcionalidade envolve a criação de um canal de Shopping no recurso Explore do Instagram, reunindo todas as publicações de compras feitas pelas marcas que um determinado utilizador segue, bem como pelas empresas sugeridas para si.
 
Neste momento, o "Shopping in Stories" está disponível para utilizadores do "Instagram" em todo o mundo. O "Shopping in Explore" será progressivamente implementado nos mercados globais ao longo dos próximos meses.