PUBLICIDADE

Banner

Sergipe impresso na coleção verão 2019 da Osklen

Estampa Aratu Osklen.png

Estampa Aratu no vestido Osklen (foto: divulgação)


 
Tem perfume genuinamente sergipano na coleção verão 2019 OceansASAP da “Osklen”. A estampa ‘Aratu’, uma das novas padronagens da carioquésima label, desenvolvida em aquarela para a estação mais quente do ano, foi feita em parceria entre a “Osklen”, a “Casa do Cacete”, e o “Instituto-E”.
 
Onde a gente se encaixa nesse contexto? A “Casa do Cacete” é formada pelos ilustradores, ‘Matheus Glaudiston’, ‘Ubiratan Teixeira’, ‘João Antônio Monteiro’ e ‘Genisson Cardoso’, artistas empreendedores naturais e moradores da cidade de Santa Luzia do Itanhy, aqui em Sergipe.
 
O quarteto que virou alvo do universo fashion brasileiro, no ano de 2017 já havia criado uma estampa exclusiva inspirada nos manguezais sergipanos, para a grife feminina “Morena Rosa”, além de também integrar o “Origine-SE”, projeto idealizado e pilotado pelo “Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação -IPTI”, cujo lançamento da primeira edição aconteceu aqui em Aracaju no último mês de julho.
 
Quanto ao aratu printado nos modelitos da “Osklen”, trata-se de um crustáceo avermelhado típico dos manguezais e importante fonte de renda para populações ribeirinhas pesqueiras. Isso é só o começo do voo alto que a "Casa do Cacete" começa a alçar. Salve!