PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Luiza Possi

Luiza Possi Cá Entre Nós.jpg

(foto: Divulgação)


 
Destaque entre os cantores de sua geração, 'Luiza Possi' traz o talento em seu DNA. Filha de uma das maiores cantoras da MPB, 'Zizi Possi', 'Luiza' é uma artista versátil. Dona de uma voz apurada, passeia por ritmos que vão do pop ao jazz.
Atualmente com seis discos lançados, teve sua estreia na música em 2002, quando lançou o álbum “Eu Sou Assim”. De cara, a artista já emplacou o hit “Dias Assim”. A canção foi tema da novela “Mulheres Apaixonadas”, da TV Globo, e figurou nas paradas das principais rádios FM do Brasil.
Dois anos depois, em 2004, a cantora voltou com outro grande sucesso: “Tudo Que Há de Bom”, faixa integrante do disco “Pro Mundo Levar”, que ainda incluía uma versão intimista para “Over The Rainbow”, tema do filme “O Mágico de Oz”.
Com o tempo, além do público jovem, 'Luiza' conquistou também a crítica musical. O CD “Escuta”, de 2006, foi bastante elogiado por especialistas, e a faixa título foi a mais tocada nas rádios de MPB daquele ano.
A turnê do álbum rendeu seu primeiro CD e DVD ao vivo, lançados em 2007. Além das canções já consagradas, “A Vida é Mesmo Agora: Ao Vivo” trazia outras composições inéditas. O trabalho lhe rendeu suas primeiras indicações ao Grammy Latino, nas categorias Melhor Artista Revelação, Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro e Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.
Neste momento já havia conquistado troféus importantes como os de Cantora Revelação, do "Prêmio Multishow 2003", e de Melhor Cantora – Voto Popular, do "Prêmio Tim de Música", recebido em 2006.
Sua volta, em 2009, foi com o disco “Bons Ventos Sempre Chegam”. Já em 2013, 'Luiza' gravou “Sobre o Amor e o Tempo”. Depois de três anos longe dos estúdios, a cantora lançou em 2016, de forma independente, seu sexto álbum, intitulado “LP”. No mesmo ano, brilhou nos palcos com o espetáculo “Who's Bad?”, uma homenagem ao rei do pop, 'Michael Jackson'.
Para 2017, 'Luiza Possi' preparou o lançamento de “Lembra”. A música, parceria com a cantora 'Bárbara Rodrix', tem videoclipe gravado com ninguém menos que 'Gabriel Medina', campeão mundial de surf, e que em pouco mais de um mês alcançou a marca de mais de 120 mil visualizações.
Além da música, 'Luiza' já mostrou que é uma das artistas mais versáteis de sua geração. Na TV, apresentou o programa “Jovens Tardes”, da Rede Globo, participou dos realities musicais “Ídolos” e “The Voice Brasil” e ainda foi uma das finalistas do quadro “Show dos Famosos”, do Domingão do Faustão. No teatro, fez sua estreia como atriz no musical “Divas”, que ficou em cartaz em São Paulo em 2016.
'Luiza Possi' está de volta a Aracaju para soltar a doce voz no dia 1º de setembro, às 21h, no "Teatro Atheneu", quando vai apresentar seu show "Piano&Voz", uma mistura de emoções em um dos formatos mais viscerais. Acompanhada apenas por um piano, o grande espetáculo acontece na suavidade da voz da cantora e sua presença marcante no palco. No show, os fãs podem esperar um repertorio diversificado, que transita entre os hits da carreira, como “Me Faz Bem” e “Eu Espero”, e releituras, passando por clássicos do jazz, mpb e também do rock nacional, de 'Rita Lee' a 'Raimundos'. Um show intimista e emocionante!
Mas antes de ver o show, acompanhe abaixo a entrevista intimista com a artista feito pelo BACANUDO.COM.
 
*Meu livro - "O Caminho do Guerreiro Pacífico", de Dan Millman
*Meu filme - "A Culpa é do Fidel", dirigido por Julie Gavras
*Minha música - "Rain your love down", do Stevie Wonder.
*Minha cidade - São Paulo.
*Minha cara - Cachoeira e mar.
*Minha bebida - Vinho branco.
*Minha comida - Paella
*Minha estação do ano - Verão, verão, verão.
*Meu paraíso - Santo André, em Santa Cruz de Cabrália, na Bahia.
*Minha fraqueza - Macarrão carbonara.
*Meu pecado - Culpa.
*Meu vício - Ver séries.
*Meu medo - De pombo.
*Minha flor - (Não respondeu).
*Meu esporte - Correr.
*Meu lazer - Stand Up, no mar.
*Minha etiqueta - Despojada.
*Meu cheiro - Do perfume "Dama da Noite", de L'Occitane en Provence.
*Meu ídolo - Michael Jackson.
*Meu sonho - Velejar.
*Minha inspiração - Meus avós e os meus pais.
*Meu arrependimento - Mudar tanto as passagens (risos).
*Meu compositor - 'Gilberto Gil'.
*Meu restaurante - O da "Pousada Corsário", lá em Santo André, em Santa Cruz de Cabrália, na Bahia.
*Minha paisagem - O Rio de Janeiro.
*Minha indiferença - (não respondeu)
*Meu exagero - Felicidade.
*Minha impaciência - Com demora, atrasos.
*Meu lugar no mundo - Meu marido.
*Meu lugar na casa - Meu quarto.