PUBLICIDADE

Banner

Formatando o FASC 2018

Cartaz FASC.jpg

Ilustração / Divulgação


 
Na trilha do sucesso que foi o resgate no ano passado depois do hiato sem acontecer, o "35º Festival de Artes de São Cristóvão - FASC",  já está em processo final de produção e devidamente agendado para acontecer nos dias 15, 16, 17 e 18 de novembro.  As equipes da Secretária Municipal de Governo e Relações Comunitárias - Segov,  e Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água -Fundact estão finalizando a programação musical e alguns detalhes da agenda das atividades culturais que farão parte desta edição. 
 
Tradicionalmente, o “Cartaz Oficial” do FASC é elaborado por algum artista/designer e este ano esse formato será retomado. Para esta nova edição do evento, a Prefeitura de São Cristóvão lançou o edital de concurso para premiação de cartaz com o tema: “Uma Cidade Onde a Cultura Impera, a Violência não Vira Espetáculo”. A peça poderá ser criada por artistas plásticos, designers, publicitários, profissionais de comunicação visual ou interessados em geral, sendo maiores de 18 (dezoito) anos ou menores emancipados, visando a participação de artistas locais (e nacionais). O edital pode ser acessado no www.saocristovao.se.gov.br.
 
Quem quiser participar, as inscrições para a seleção são gratuitas, forão abertas no último dia 1º de agosto e permancerão até o dia 17 de setembro de 2018. Serão aceitas propostas de arte, preferencialmente, contemporânea nas modalidades: artes visuais (design, fotografia, artes plásticas, quadrinhos e grafite), arte eletrônica, objetos, instalações e artes populares. O resultado preliminar será divulgado na data de 20 de setembro de 2018, através do site www.saocristovao.se.gov.br. O vencedor receberá como prêmio o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais).
 
A inscrição deve ser feita através do site oficial da Prefeitura Municipal de São Cristóvão, o www.saocristovao.se.gov.br, através do link “Credenciamento de Artistas”. Vale ressaltar que a convocação do credenciado acontecerá de acordo com as necessidades, metas, disponibilidade financeira e orçamentária da Secretaria Municipal de Governo e das demais secretarias municipais.