PUBLICIDADE

Banner

O fim de publicações

revistas-e1533573887337.jpg

Foto: Reprodução / Internet


 
A última segunda-feira, 6, foi invadida por uma atmosfera de tristeza para o universo editorial brasileiro, com o comunicado feito pela Editora Abril de que vai encerrar a publicação de revistas icônicas para os brasileiros a exemplo da 'Elle', 'Cosmopolitan', 'Casa Claudia' e 'Boa Forma', acarretando com isso, além das perdas dos títulos nas bancas, a demissão de centenas de funcionários.
 
Entendo perfeitamente que o mercado mudou, que estamos atravessando uma crise assustadora no país, sem sinais de melhora a olhos vistos, mas é muito constrangedor ver que publicações que revolucionaram e imprimiram um conceito, um comportamento, atitudes e um lifestyle na população, através dos seus impressos, vão sumir de cena. 
 
Falando da 'Elle', a qual particularmente nutria uma certa paixão desde o lançamento do seu primeiro número há 30 anos atrás, a qual revolucionou o mercado editorial com sua linguagem inovadora, sua moda jovem e irreverente, seu estilo luxuoso e ao mesmo tempo acessível, quando desembarcou formando grandes profissionais, lançando e ajudando a consolidar a carreira de inúmeros fotógrafos, modelos, estilistas, sendo a primeira revista de seu segmento a ter um site, a ganhar uma edição digital para tablets, a produzir conteúdos em vídeos e a estar presente em toda as redes sociais, além de ter sido pioneira no quesito moda brasileira a defender liberdades individuais, a falar de feminismo, a se posicionar sobre questões de gênero e a dar cada vez mais espaço para a diversidade, estaremos órfãos a partir do próximo mês.
 
Mas, o bom disso tudo, é que a 'Elle' cumpriu seu papel de fazer um jornalismo de moda sério, moderno, bacanudo e engajado, compartilhando com sua audiência valores fundamentais em respeito, empatia e humanismo. Soube capturar como nenhum outro título o espírito de seu tempo e virou referência no mercado editorial brasileiro. Um dia cinzento e frio para o mercado editorial da nossa terra brasilis. Lamentável!