PUBLICIDADE

Banner

21ª Missa do Cangaço

Lampião e Maria Bonita foto Jean Carlo Petchas.png

Ilustração @jeancarlodesigner


 
Neste sábado, 28 de julho, será realizada a 21ª edição da "Missa do Cangaço", celebração que acontece no "Monumento Natural Grota do Angico - Mona", unidade de conservação gerida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - Semarh, na divisa dos municípios de Poço Redondo e Canindé de São Francisco, Sertão do Estado. 
O evento, que tem início às 8h, marca o 80º aniversário da morte de 'Virgulino Ferreira da Silva', popularmente conhecido como 'Lampião', executado na grota ao lado de sua esposa, 'Maria Bonita', e de seu bando, depois de emboscada policial.
Pilotado pela neta de 'Lampião', a jornalista 'Vera Ferreira', e integrantes do "Museu do Cangaço", com apoio logístico da "Semarh", o ato contará com a presença de moradores locais, amantes do cangaço, professores, alunos e pesquisadores de diversas partes do Nordeste. 
Assim como acontece todos os anos, a "Semarh" vai disponibilizar um ônibus, que sairá de Aracaju, para levar as pessoas que queiram participar do evento.
As prefeituras de Poço Redondo e Canindé de São Francisco vão oferecer um café da manhã nordestino, na sede do "Mona", além de melhorar as estradas que dão acesso à unidade de conservação.