PUBLICIDADE

Banner

Dia Mundial do Emoji

requestEmojisBlackBG.jpg

Ilustração/Internet


 
No dia de hoje, 17 de julho, todos nós estamos celebrando "O Dia Mundial do Emoji", os desenhos que utilizamos para expressar nossas opiniões no WhatsApp e que mudaram a forma como nos comunicamos. 
Pouco a pouco eles foram fazendo parte do nosso dia a dia e atualmente, queira ou não queira, o emoji já é parte da linguagem que usamos – em escala global. 
Com ‘força’ suficiente para mudar o teor de um texto escrito, os emojis fazem parte de nossas vidas. Por isso, nada mais natural do que exaltarmos o seu dia, já que que cada vez nos deparamos com esses ícones pictográficos para expressar emoções, ou revelar nosso humor diante de determinada situação.
O termo ‘emoji’ passou a ser utilizado de alguns anos pra cá, mas sua criação data de décadas atrás: em setembro de 1982, o cientista Scott Fahlman sugeriu que a "Universidade Carnegie Mellon" utilizasse ícones como :-) e :-( para distinguir o humor dos anúncios feitos pela instituição. 
Comparado ao emoticon, o emoji é mais velho: foi criado no final dos anos 1990 pela empresa de comunicação japonesa NTT DoCoMo, usando imagens pictográficas geradas por caracteres especiais. Salve!