PUBLICIDADE

Banner

Sergipe em Dança

Everaldo Pereira capa.jpg

Everaldo Pereira (foto: divulgação)


 
Com o intuito de estabelecer o intercâmbio  artístico e cultural entre bailarinos sergipanos com diversos profissionais da área, no âmbito nacional e internacional, o coreógrafo, bailarino e professor 'Everaldo Pereira' está de volta à cena com o projeto "Sergipe em Dança". 
O projeto é uma iniciativa, criada   por 'Everaldo' em parceria com a também bailarina e professora mestre em Dança pela "Universidade Federal da Bahia - UFBA", 'Msc Klely Perelo'.
Durante o período de 17 de julho a 11 de agosto, o evento englobará diversas atividades voltadas para o desenvolvimento da Dança, onde serão oferecidos   cursos, workshops, performances..., nas diversas vertentes da dança, como: clássica, moderna, contemporânea, jazz, entre  outras.   
O  "Sergipe em Dança" será pontuado por dois  espetáculos, um na abertura e outro no encerramento, quando serão apresentados os trabalhos de profissionais locais e nacionais, assim como a montagem coreográfica de 'Mônica Proença' e 'Everaldo Pereira'. 
Outro detalhe a ser levado em consideração é que durante o evento serão ofertadas duas bolsas para o Canadá,  uma para dançar o ballet "O Quebra Nozes" e outra para intercâmbio com a "Companhia Bloch". 
O "Sergipe em Dança" marcará um novo tempo na arte em Sergipe e contará com profissionais reconhecidos dentro e fora do Brasil, a exemplo de: 'Mônica  Proença' (Canadá), 'Galileu Missala' (Rio de Janeiro), 'Karine Silva' (Campinas) e 'Arilton Assunção' (Salto).