PUBLICIDADE

Banner

Cajunina

Cajunina capa.jpg

Capa da revista (foto: divulgação)


 
Já está disponível na plataforma digital ISSUU a edição experimental da revista "Cajunina", publicação que nasceu graças ao Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, na UFS, do futuro jornalista 'Yago de Andrade' e tem como recheio principal os festejos juninos de Aracaju.
 
Nesta edição, a "Cajunina" apresenta reportagens que debatem a modernização do São João, com temáticas como a estilização das quadrilhas, os novos projetos do cancioneiro junino e as modificações das comidas típicas do período. Além disso, a revista apresenta um pouco da história dos festejos na capital sergipana, rememorando os antigos arraiás de bairros e questionando o porquê do desaparecimento deles.
 
A publicação ainda abre espaço para tratar de assuntos como o turismo junino, as grandes festas como "Arraiá do Povo" e "Forró Caju", e as fogueiras de São João, elemento típico da época que vem perdendo forças nos últimos anos. A devoção dos aracajuanos a Santo Antônio e a realidade dos comerciantes durante os festejos também estão presentes nesta primeira edição. Leia!