(Foto: Divulgação)
Nascido em 1988 em Itabaiana, Sergipe, 'Mestrinho' é neto do tocador de oito baixos, 'Manezinho do Carira', e filho do sanfoneiro, 'Erivaldo de Carira'. Sua irmã 'Thaís Nogueira' é cantora e seu irmão 'Erivaldinho' também é sanfoneiro. Com o DNA musical tão presente em sua vida, 'Mestrinho com seis anos já tocava sanfona e aos 12 anos começou a se apresentar em turnês de bandas da região onde morava. Desde pequeno foi influenciado pela música de 'Dominguinhos', 'Sivuca', 'Oswaldinho do Acordeon', 'Hermeto Pascoal', 'Pixinguinha', 'Jacob do Bandolim', 'Gilberto Gil', 'Milton Nascimento', 'Elba Ramalho', entre outros.
Aos 17 anos, 'Mestrinho' e sua irmã se mudaram de Aracaju para São Paulo e criaram o 'Trio Juriti'. Juntos participaram de festivais e se destacaram pela composição da música autoral “Mais um dia sem te ver”. Ainda nesse trio gravaram dois álbuns chamados “Forró irresistível” e “Cara a Cara” que contaram com a participação dos emboladores 'Caju e Castanha' e com a produção do compositor 'João Silva', um dos maiores parceiros de 'Luiz Gonzaga'.
Já teve a honra de dividir o palco com vários artistas consagrados como: 'Dominguinhos', 'Gilberto Gil', 'Hermeto Pascoal', 'Elba Ramalho', 'Rosa Passos', 'Antônio Barros e Cecéu', 'Zélia Duncan', 'Geraldo Azevedo', 'Jorge Aragão', 'Gabriel o Pensador', 'Paula Toller', 'Luciana Mello', 'Diogo Nogueira', 'Toni Garrido', 'Margareth Menezes', 'Ivete Sangalo', 'Elza Soares', 'Benito di Paula', 'Duani Martins', 'Mariana Aydar', 'Zeca Baleiro', 'Thiago Espirito Santo', 'Sandro Haick', 'Ney Conceição' entre muitos outros.
'Mestrinho' acompanhou 'Dominguinhos' em diversos shows pelo Brasil, inclusive participando da última apresentação em Exu (PE), cidade natal de 'Luiz Gonzaga'; trabalhou com 'Elba Ramalho' por três anos, incluindo sua participação no CD “Vambora lá dançar” onde se apresentou em turnês nacionais e internacionais (Alemanha); com 'Gilberto Gil' fez turnês em festivais de jazz na Europa, Israel e Uruguai, e participou do lançamento do novo álbum do músico chamado “Gilbertos Samba”e que acaba de virar DVD; participou também do CD de 'Jair Rodrigues' "Samba Mesmo Vol. 2", e além de gravações, 'Mestrinho' também trabalha como produtor musical e arranjador em obras de outros artistas.
Em setembro de 2014 lançou o primeiro disco solo intitulado “Opinião” que conta com a participação do 'Gilberto Gil' na faixa “Superar” de autoria do próprio 'Mestrinho', além da participação de sua irmã 'Thais Nogueira' na faixa “Arte de quem se ama” do compositor 'Elton Moraes'.
Neste ciclo junino sergipano, 'Mestrinho' vem fazendo a alegria do público com várias apresentações.
Nesse bate papo descontraído exclusivo para o BACANUDO.COM, 'Mestrinho' debulhou as suas preferências e opiniões do dia a dia. Acompanhe!
*Meu livro - "Como Fazíamos Sem...", por 'Bárbara Soalheiro e Negreiros'.
*Meu filme - "À Procura da Felicidade", de Gabrielle Muccino.
*Minha música - A boa.
*Minha cidade - Itabaiana, em Sergipe.
*Minha cara - O amor .
*Minha bebida - Suco de limão.
*Minha comida - Japonesa.
*Minha estação do ano - A primavera.
*Meu paraíso - A minha vida .
*Minha fraqueza - Pobreza.
*Meu pecado - O da gula .
*Meu vício - Doce.
*Meu medo - De perder quem amo.
*Minha flor - Jasmim.
*Meu esporte - Futebol.
*Meu lazer - Encontrar os amigos.
*Minha etiqueta - (Não respondeu).
*Meu cheiro - De vanilla.
*Meu ídolo - 'Dominguinhos' e 'Gilberto Gil'.
*Meu sonho - Um mundo igual para todos.
*Minha inspiração - A vida.
*Meu arrependimento - Ter machucado pessoas que amo.
*Meu compositor - 'João Silva'
*Meu restaurante - "Lua Nova".
*Minha paisagem - Das montanhas.
*Minha indiferença - Para a atual política do país.
*Meu exagero - Doce.
*Minha impaciência - Pessoas insistentes.
*Meu lugar no mundo - Em qualquer lugar.
*Meu lugar na casa - Na minha sala.