PUBLICIDADE

Banner

Turistando no país da Copa

764b7492-ace1-432f-84ce-63ca5e2207ca.JPG

Mário Britto, tendo ao fundo o catedral de São Basílio, na Praça Vermelha, em Moscou


 
A partir desta quinta-feira, 14, todos os olhos do planeta estarão voltados para a Rússia, onde a bola vai correr nos gramados em mais uma "Copa do Mundo", desta vez em um país que além de distante e ainda pouco explorado pela turistada brasileira, abrange muitíssimas diferenças culturais e um idioma nem um pouco fácil, daqueles tipo de dar nó na língua. 
 
Para quem já está pisando lá e para aqueles que estão de malas e nécessaires  prontas para conferir o clima futebolístico de perto, mas que não quer ficar restrito somente aos jogos e estádios, o BACANUDO.COM conversou com o marchand sergipano 'Mário Britto', que acabou de desembarcar em Aju depois de uma viagem maravilhosa de muitos dias pela Rússia, antes mesmo da aterrissagem dos turistas de todo o mundo que estão baixando lá, e nos mostra um roteiro cultural para quem não quer restringir a viagem aos jogos e algazarras de brasileiros nos bares, pubs e restaurantes de lá.
 
Antecipando a recepção, já desembarque sabendo que os russos são fechados e reclusos mesmo, o que se leva a crer ser uma decorrência por se tratar de um país frio e que fez parte da União Soviética. Mas nada que uma ou duas doses de vodka não resolva, não é mesmo?
 
"Andar pelas ruas dessa cidade é maravilhoso. Não obstante não tenha visto muita coisa relacionada à Copa, pude ver que elas estão lindas, limpas para receber os turistas, além de oferecer muita segurança. Portanto vamos ao roteiro off jogos culturais que não podem deixar de ser percorrido", revela 'Mário Britto'.
 
Começando por 'Moscou':
 
*Kremlin;
*Praça Vermelha;
*Catedral de São Basílio;
*Catedral do Cristo Salvador;
*Estações do Metrô, guardam um acervo lindo. (São sete as principais);
*Cruzar o rio para ver o monumento de Pedro, o grande;
*The State Museum  of Art;
*Espetáculo no Teatro Bolshoi; 
*Visita à residência do escritor 'Leon Tolstói';  
*O Circo do Moscou; 

Em 'Saint Petersburg', capital do Império Russo por mais de 200 anos, considerada hoje a capital cultural do país, que também é um fantástico centro gastronômico, os pontos interessantes para visitar são:
 
*Museu Hermitage, imperdível pelo seu  riquíssimo acervo de mais de três milhões de obras de arte e artefatos dispostos em salões suntuosos, lugar ideal para começar seu mergulho na vasta herança histórica e na dinâmica vida cultural de 'Saint Petersburg'.
*Igreja do Senhor do Sangue Derramado;
*Catedral de São Isaac;
*O palácio Shuvalov, histórico, abriga o novo Museu Fabergé;
*O Peterhof, o palácio de Pedro, o grande. 
*O suntuoso Palácio Catarina, há 25 quilômetros de São Petersburg, que era usado como casa de veraneio dos     czares;
*Parque Pavlovsk, onde se localiza  o complexo do museu Pavlovsk Palace;
*Mercado Kuznechny.
 
Tenham uma ótima viagem!!!!