PUBLICIDADE

Banner

Em obra

Biblioteca Pública Epifânio Dória.jpg

Foto: Pritty Reis


 
Estudantes e demais frequentadores da "Biblioteca Pública Epifânio Dória - Bped", terão até a próxima segunda-feira, 18 de junho, para realizar qualquer pesquisa, visitação ou trabalho no local. Qual o motivo? As obras de reforma do prédio já foram iniciadas, uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura - Secult, e as Centrais Elétricas de Sergipe - Celse, estimando-se um prazo de até 180 dias para a conclusão e respectiva reabertura. 
 
A reforma que irá transformar a biblioteca em um local mais atrativo e acolhedor, prevê a recuperação da estrutura física do imóvel, através de um projeto de modernização do auditório, substituição do sistema de refrigeração, adequações em acessibilidade, implantação de um laboratório de digitalização, troca de piso, pintura geral do imóvel e atualização das instalações elétricas e hidráulicas, entre as principais intervenções. 
 
Durante este período de reforma, a Biblioteca vai suspender os seus serviços de maneira parcial, deixando claro que os empréstimos de livros e o atendimento de pesquisa estarão indisponíveis. 
 
Já a "Biblioteca Pública Infantil", que funciona anexo à Bped, não sofrerá alteração alguma em seu funcionamento neste primeiro momento.