PUBLICIDADE

Banner

Mais farmácias credenciadas

b49a6dc6-991c-4cd9-b223-7b1faa10df51.JPG

Gilberto Occhi, Laércio Oliveira, Alex Garcez e Cleonice Lisbete (foto: divulgação)


 
O deputado federal 'Laércio Oliveira' e o presidente do "Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado de Sergipe - Sincofase", 'Alex Garcez' se reuniram com o ministro da Saúde, 'Gilberto Occhi', para solicitar a ampliação do número de farmácias credenciadas no programa Farmácia Popular. 
 
“O Brasil tem hoje 34 mil farmácias cadastradas no programa, mas é preciso ampliar esse número por causa da deficiência nos postos de saúde, com grande falta de medicamentos”, disse 'Alex'.
 
Participaram também da reunião a coordenadora do programa Farmácia Popular, 'Cleonice Lisbete Silva Gama' e o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, 'Marco Fireman'. 
 
O Programa Farmácia Popular do Brasil funciona atualmente com a modalidade "Aqui Tem Farmácia Popular", em parceria com farmácias particulares e drogarias comerciais. São disponibilizados gratuitamente medicamentos para o tratamento de hipertensão (pressão alta), diabetes e asma. E com até 90% de desconto, remédios para: rinite, dislipidemia (colesterol alto), doença de Parkinson, osteoporose e glaucoma. Ainda anticoncepcionais e fraldas geriátricas.
 
O deputado 'Laércio Oliveira' destacou a importância da ampliação do programa, que foi criado com o objetivo de oferecer à população mais uma alternativa de acesso aos medicamentos considerados essenciais. 
 
Atualmente, o Programa “Aqui tem Farmácia Popular" funciona por meio do credenciamento de farmácias e drogarias comerciais, aproveitando a dinâmica da cadeia farmacêutica (produção x distribuição x varejo).