PUBLICIDADE

Banner

Dia do Desafio 2018

Dia do Desafio.jpg

Foto: Divulgação


 
O Sesc vai pilotar nesta quarta-feira, 30 de maio, em nove municípios sergipanos, o "Dia do Desafio" - projeto internacional cujo objetivo é estimular e valorizar o prazer da prática da atividade física diária, seja em espaços públicos ou privados, reforçando o compromisso da instituição em promover atividades que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira.
 
Para realizar o projeto é necessário a parceria com os municípios, pois a execução das ações fica a cargo das prefeituras que aderirem ao movimento. Pessoas de todas as idades e segmentos são convidadas a participarem da competição entre as cidades. Vence o desafio aquela que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.
 
A programação terá início a meia noite e seguirá até às 21h. Ela envolve diversas atividades físicas, que podem ser realizadas em casa, no trabalho, na escola e em praças públicas. A participação da população é voluntária.
 
Caminhada, ciclismo, corrida, gincanas, jogos, atividades especiais para pessoas com deficiência ou qualquer outro tipo de atividade é bem-vinda. O importante é registrar a participação, individual ou em grupo, nos comitês localizados na cidade que estiver realizando o Dia do Desafio.  O registro é fundamental para contabilizar o número de participantes.
 
O Sesc coordena o "Dia do Desafio" desde 1995. O evento acontece em todo o Continente Americano com o apoio da TAFISA - The Association for International Sport for All - instituição internacional de promoção do esporte para todos.
 
Mais informações acesse www.diadodesafio.com.br.

Veja abaixo o confronto do "Dia do Desafio" em Sergipe:
 
Boquim   -  Ocampo – Guanajuato/México
Capela  -  Araya – Sucre/Venezuela
Simão Dias  -  Itápolis – São Paulo
Aracaju  -  Piracicaba – São Paulo
Lagarto  -  Umuarama - Paraná
Indiaroba  -  Santa Cruz De Bucaral – Falcón/Venezuela
Campo do Brito  -  Bocaina – São Paulo
Divina Pastora  -  Alto Paraíso - Paraná
Santa Rosa de Lima  -  Treze Tílis – Santa Catarina