PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - João Ventura

João Ventura Cá Entre Nós!.jpg

Foto: Divulgação


 
Só bastou ele dedilhar com muito talento e propriedade o teclado do piano, na efusiva noite do Met Gala 2018, acontecida no último dia 7 de maio, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, quando tocou exclusivamente no pocket show surpresa da über cantora 'Madonna', para os holofotes do mundo inteiro se voltarem para o pianista sergipano, 'João Ventura'.
Nascido em família de artistas, 'João Ventura' seguiu naturalmente em direção ao piano. Começou cedo, tentando decifrar quantos mistérios existiam entre aquelas notas pretas e brancas. De início, tentava tirar músicas de ouvido. 
Logo após, aos nove anos de idade, ingressou nos estudos de música erudita com o professor 'Paulo César Prado'. Estudou por seis anos e começou a se interessar por novas áreas, como o canto, o violão e a composição. 
Fez a graduação e o mestrado em piano, na Universidade Federal da Bahia - UFBA, sob orientação do professor 'Dr. Eduardo Garcia'. Atualmente, cursa o doutoramento no instrumento em Lisboa, na UNL. 
Dono de uma sonoridade ímpar, 'João' mescla as correntes erudita e popular, aprimorando dia após dia sua sonoridade. Neste contexto, criou o projeto "Contraponto", onde promove fusões entre as duas correntes. 
Na Europa, já fez encontros musicais com 'Maria Gadú', 'Mayra Andrade' e tantos outros artistas. Mais recentemente, apresentou-se com 'Toquinho' e alcançou tremendo apogeu ilustrando com o seu talento e a sua música a apresentação da diva 'Madonna'. 
Residindo em Lisboa há cerca de dois anos, o maior sonho de 'João Ventura', quando o quesito é música, é continuar a trabalhar por sua arte verdadeira e compartilhar sua musicalidade com todos os povos do mundo.
Entrevistado exclusivamente pelo BACANUDO.COM, 'João Ventura', com toda a sua delizadeza, educação, humildade e finesse, revelou ao 'Cá Entre Nós! algumas das suas preferências e gostos sobre os mais variados assuntos.
Se você acha que 'Madonna' foi o máximo da conquista musical desse artista determinado e altamente comprometido com a sua arte, aconselho que aguarde o que virá pela frente, porque ele ainda tem muito o que galgar e apresentar para o seu público. Bravo!  
 
*Meu livro"O Segredo" (The Secret), escrito por Rhonda Byrne
*Meu filme - "A Vida é Bela", de Roberto Benigni.
*Minha música - "De Cara pro Vento" (de minha autoria).
*Minha cidade - Uma bela mistura entre Aracaju e Lisboa. 
*Minha cara - Ser livre. 
*Minha bebida - Gin Tônica.
*Minha comida - Japonesa.
*Minha estação do ano - O inverno.
*Meu paraíso - Eu e o meu piano em qualquer lugar.
*Minha fraqueza - A noite. 
*Meu pecado - O da Gula (kkkkk). 
*Meu vício - Música.
*Meu medo - Tenho trabalhado todos eles.
*Minha flor - São duas: 'Ligia' e 'Luisa'.
*Meu esporte - Corrida.
*Meu lazer - Dançar, dançar e dançar.
*Minha etiqueta - Sem rótulos. 
*Meu cheiro - Do perfume Ck One, de Calvin Klein.
*Meu ídolo - Meu pai.
*Meu sonho - Continuar firme nos meus propósitos.
*Minha inspiração - Minha mãe.
*Meu arrependimento - Não ter tocado mais com o meu avô.  
*Meu compositor - Chico Buarque.
*Meu restaurante - A comida de 'Júlia', em minha casa, em Aracaju.
*Minha paisagem - O rio 'Tejo', visto do 'Terreiro do Paço', em Lisboa. 
*Minha indiferença - Para fofocas.
*Meu exagero - Muito amor no coração.
*Minha impaciência - Para a fome no mundo.
*Meu lugar no mundo - Um lugar onde eu possa compartilhar a minha arte.
*Meu lugar na casa - Onde o piano estiver.