PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Xand Avião

Xand Avião capa.jpg

Foto: Divulgação


 
'José Alexandre Filho', mais conhecido em todo o Brasil como 'Xand Avião', nasceu no dia 24 de março de 1982, na cidade de Itaú, no Rio Grande do Norte. Posteriormente, 'Xand' mudou-se para Apodi, também no Rio Grande do Norte e depois para Exu, em Pernambuco. Foi na terra do Rei do Baião, 'Luiz Gonzaga' que 'Xand' teve a oportunidade que poucos cantores do gênero tiveram: acompanhar de perto o trabalho do mestre 'Lua'. E foi a partir daí que surgiu o seu interesse em ser músico. Ainda jovem, ganhou de seu pai um violão e deu os seus primeiros acordes. Na sequência, seu talento progrediu para a bateria, teclado, guitarra e vocal.
O primeiro trabalho profissional de 'Xand' foi como locutor de uma rádio. Já na música, começou a sua carreira como vocalista da banda 'Estilo Musical', e assim foi descoberto por empresários que montaram, em Fortaleza, no Ceará, a banda 'Aviões do Forró'. Depois de uma ligação e alguns testes, 'Xand' formou dupla com 'Solange Almeida' e já decolava com a banda por todo o país.
Além do 'Aviões', o cantor também tem um projeto no Youtube chamado "XandnaX", no qual convida os amigos da música para um bate-papo bem descontraído, com muita música e boas risadas.
'Xand' é casado com 'Isabele Temoteo'. Dessa união nasceram 'José Enzo' e 'Maria Isabella'. Além deles, 'Xand' tem dois filhos: 'Adryan Alexandre' e 'Aguida Hadassa'. 
Atualmente residindo em Fortaleza, 'Xand' pilota uma das bandas de maior expressividade no cenário musical brasileiro, 'Aviões'. Sinônimo de uma história de determinação e sucesso, a banda formada em Fortaleza no ano de 2002, completou 15 anos em 2017 sob a pilotagem do seu vocalista 'Xand Avião'.
Com oito CDs e quatro DVDs, a banda já vendeu mais de cinco milhões de cópias e cataloga dezenas de singles lançados de forma promocional na internet.
Uma das características do 'Aviões' é quebrar barreiras e, ao longo de sua trajetória , o grupo se tornou o maior nome do forró dentro e fora do país.
Com seis turnês internacionais no currículo, a última passagem da banda no exterior foi em outubro de 2016, nos Estados Unidos, com shows em Boston, Nova Iorque e Miami.
Também se tornou tradição do 'Aviões' marcar presença nas principais micaretas e carnavais do Brasil, além de ter sido uma das homenageadas na Marquês de Sapucaí pela "Grande Rio", no Rio de Janeiro.
No próximo dia 26 de maio, a banda vai aterrissar na "Arena Eventos", aqui em Aracaju, para fazer milhares de fãs curtir, cantar e se esbaldar no "Arraiá do Aviões", festança que ainda contará com shows de 'Devinho Novaes' e 'Mano Walter'.
Entrevistado exclusivamente pelo BACANUDO.COM, munido de muita simpatia e gentileza 'Xand Avião' citou algumas das sua preferências. Acompanhe!
 
*Meu livro - “Jesus, o maior psicólogo que já existiu”, de Mark W. Baker.
*Meu filme - "Dragão Vermelho", de Brett Ratner, baseado no livro de mesmo nome de Thomas Harris
*Minha música - "Canción desafinada", interpretada por Andrea Bocelli.
*Minha cidade - Las Vegas.
*Minha cara - Sempre alegre. 
*Minha bebida - Vinho. 
*Minha comida - Peixe. 
*Minha estação do ano - O verão. 
*Meu paraíso - Qualquer lugar em que eu tenha minha família por perto.
*Minha fraqueza - Ser tímido. 
*Meu pecado - Ser inocente em algumas situações da vida.
*Meu vício - Pipoca.
*Meu medo - Da solidão. 
*Minha flor - A minha esposa. 
*Meu esporteBike
*Meu lazer - Fazer nada em casa. 
*Minha etiqueta - Ser educado. 
*Meu cheiro - O cheiro dos meus filhos. 
*Meu ídolo - O meu pai. 
*Meu sonho - Levar alegria. 
*Minha inspiração - O meu pai. 
*Meu arrependimento -  Aquela viagem que não fiz. 
*Meu compositor - 'Dorgival Dantas'. 
*Meu restaurante - Bang’s, em Fortaleza. 
*Minha paisagem - Uma chuva na fazenda. 
*Minha indiferença - Para o que os outros pensam.
*Meu exagero - Ouço música 24 horas. 
*Minha impaciência - Para a inveja.
*Meu lugar no mundo - Ao lado da minha família. 
*Meu lugar na casa - Na minha cama.