PUBLICIDADE

Banner

Para jovens de Aracaju

Curso IJCPM.jpg

Foto: Victor Caldas


 
Estão abertas as inscrições para o curso multidisciplinar oferecido pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social - IJCPM, a jovens de 16 a 24 anos, estudantes ou egressos do Ensino Médio em Escolas Públicas. Durante as aulas, serão abordados assuntos das áreas de Cidadania, Matemática, com Reflexões Numéricas, e Comunicação Oral.
 
A ideia central é elevar o potencial educacional dos inscritos a partir de aulas dinâmicas e que abordam os assuntos a partir de aplicações do cotidiano da juventude, o que torna o aprendizado mais consistente.
 
Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ir até a sede do IJCPM, fincada no "Shopping Jardins", levando uma cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de que está cursando o ensino médio emitidos por escola pública. As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de maio e as aulas serão iniciadas em 7 de maio.
 
O curso terá duração de seis meses e as aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, na sede do IJCPM em Aracaju (SE). Serão ofertadas duas turmas, com doze vagas cada: uma com aulas pela manhã, das 7h45 às 11h45, e outra à tarde, das 13h45 às 17h45.