PUBLICIDADE

Banner

A hora e a vez do xadrez

Estampa xadrez 2.jpg

Fotos: Internet


 
Depois do xadrez vichy que ilustrou o último verão, com o seu estilo 'toalha de piquenique', agora a doutrina da moda direciona o mood deste outono/inverno 2022 para o uso e exploração de outros tipos de xadrez, a exemplo do tartan e do príncipe de gales.
 
Depois de dominar as passarelas da "Semana de Moda de Paris  e Milão, a estampa xadrez aterrissa aqui em terra brasilis como uma das mais fortes tendências das novas e frias estações.  
 
Qual a diferença dos dois? O estilo 'tartan' é clássico e atemporal, onde além de carregar aquela estética grunge dos anos 90, ainda trás consigo uma história. Esse tipo de xadrez nasceu na Escócia, e antigamente era restrito às famílias escocesas que criavam uma “padronagem assinatura”, para simbolizar no brasão da família. Com padrão geométrico tradicional das famílias escocesas, ele aparece na maioria das vezes na cor vermelha com quadrados em tamanhos médios e grandes, e linhas em cores variadas, mas aparece também em tons de bege, amarelo, azul, verde... 
 
Já o 'príncipe de gales', embora tenha “nascido” no século 19 e usado pela primeira vez por uma Condessa da Nova Zelândia para vestir seus empregados, ganhou esse apelido por ter sido adotado e, por consequência, popularizado pelo então príncipe de Gales, 'Edward VIII', já no século 20. 
 
Ambos estão no topo da moda na composição dos looks deles e delas. 
 
A sugestão do BACANUDO.COM é que você aproveite logo para usá-los, antes que chegue a temporada junina, já que é muito comum aqui no Nordeste associar a estampa xadrez à festança, o que particularmente acho um conceito um tanto quanto ultrapassado. Mas...