PUBLICIDADE

Banner

Troque óleo usado por sabão

Dia da Água no Shopping Jardins_3.jpg

Foto: Divulgação


 
Você sabia que um litro de óleo de cozinha descartado na pia polui cerca de 20 mil litros de água? Buscando sensibilizar a população sergipana quanto à adoção de práticas que contribuam com o equilíbrio ambiental e à importância dos cuidados com os mananciais, o "Shopping Jardins" lançou na semana passada, a campanha “Troque seu óleo usado por sabão”, em alusão ao 'Dia Mundial da Água' e ao movimento Earth Hour (Hora do Planeta).
 
Nos dias 7 e 8 de abril, o centro de compras fincado no bairro Jardins, aqui em Aracaju, receberá um ponto de arrecadação da Recigraxe – Coletora de Óleo Saturado, onde a população poderá trocar óleo de cozinha usado por sabão. A cada 250 ml do resíduo, o cliente ganhará uma barra de sabão – quantidade limitada a cinco barras por pessoa. O posto de troca ficará em frente ao Cinemark e funcionará no sábado, 7, das 10 às 22 horas, e no domingo, 8, das 14 às 20 horas.
 
Além da economia doméstica, com a doação contribuirá com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Afinal, todo óleo de cozinha utilizado em frituras e outros preparos pode ser transformado em produto de limpeza. Basta cada um adotar atitudes responsáveis. Em casa, armazene o óleo usado em um recipiente com tampa como garrafa pet. Depois, é só depositá-lo em pontos de coleta seletiva apropriados, como o Ponto de Entrega Voluntária localizado no estacionamento do Shopping Jardins (próximo ao G.Barbosa). O material é destinado a empresas especializadas como a Recigraxe – Coletora de Óleo Saturado, que beneficiam o resíduo e o encaminham à produção de produtos de limpeza.