PUBLICIDADE

Banner

Das Neves às Nuvens

Cordelistas capa.jpg

Cordelistas sergipanas (foto: divulgação)


 
Alicerçando a nossa cultura popular, sem permitir jamais que ela desapareça no tempo, nesta quinta-feira, 22, às 19 horas, no Clube da Caixa, aqui em Aracaju, 17 cordelistas estarão unidas lançando o livro "Das Neves às Nuvens - I Antologia das Mulheres do Cordel Sergipano". 
 
O evento faz parte do calendário oficial de atividades da "Academia Sergipana de Cordel - ASC", neste ano de 2018. "Há muitas mulheres no cordel sergipano! Precisamos atuar no sentido de motivar outras mulheres, dar visibilidade ao cordel feminino, romper com as barreiras do preconceito e diminuir uma dívida histórica que o cordel tem com as mulheres", pontua 'Izabel Nascimento, presidente da ASC.
 
Organizada pelas cordelistas 'Daniela Bento' e 'Izabel Nascimento', a obra contém 17 temas, nos quais cada mulher narra a sua trajetória no universo do Cordel. As autoras, além das convidadas, estão na faixa etária dos 15 aos 88 anos de idade, e são membros da ASC. 
 
Para 'Daniela Bento', "o lançamento desta Antologia é um divisor de águas na história do cordel feminino em Sergipe e certamente, na vida de cada mulher que está inserida nele, pois sem feminismo, nenhum verso poderá falar de igualdade". Salve!