PUBLICIDADE

Banner

Dia Internacional da Felicidade

Felicidade capa.jpg

 
Criado por sugestão do 'Butão', um pequeno reino budista localizado nos Himalaias que adota como estatística oficial a "Felicidade Nacional Bruta" em vez do Produto Interno Bruto - PIB, hoje, 20 de março, é o "Dia Internacional da Felicidade". Este dia visa promover a felicidade das pessoas e mostrar como esse sentimento é fundamental para o bem estar das nações e a sua primeira comemoração aconteceu no ano de 2013. 
 
Em 2012, a proposta foi aprovada por unanimidade pelos 193 estados-membros da Organização das Nações Unidas - ONU, defendendo que a busca pela felicidade é um objetivo humano fundamental.
 
Qual a importância da felicidade, já que todas as pessoas a procuram incessantemente? Os psicólogos salientam a importância da felicidade na vida das pessoas e a necessidade destas se conhecerem a si mesmas para conseguirem alcançar o bem estar desejado. Assim, a felicidade relaciona-se não só com a personalidade, mas também com a disposição e a forma de estar das pessoas. Mas, uma coisa é certa: a felicidade só é real quando compartilhada. Seja feliz hoje e sempre!
 
Por conta da data, foi lançado pela "Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável" o World Happiness Report, um relatório que classifica os países em seis variáveis-chave que apoiam o bem-estar: renda, liberdade, confiança, expectativa de vida saudável, apoio social e generosidade. 
 
Confira abaixo o ranking 2020 dos 10 melhores lugares do mundo para se viver: 
 
1º - Taipei (Taiwan)
2º - Kuala Lumpur (Malásia)
3º - Ho Chi Minh (Vietnã)
4º - Cingapura
5º - Montreal (Canadá)
6º - Lisboa (Portugal)
7º - Barcelona (Espanha)
8º - Zug (Suíça)
9º - Haia (Países Baixos)
10º- Basileia (Suíça)