PUBLICIDADE

Banner

A Imaginação da Madeira

Véio capa.png

Véio (Foto: Instagram)


 
Quem estiver flanando por Sampa a partir desta quarta-feira,14, até o dia 13 de maio, não pode jamais deixar de ir ver a exposição "A Imaginação da Madeira", no "Itaú Cultural", na Avenida Paulista, onde o icônico e internacional artista sergipano 'Véio' - Cícero Alves dos Santos -, de 70 anos, baixou 270 peças assinadas por ele.  
 
As obras de arte Naif, também denominada de 'Arte Primitiva Moderna', podendo ser interpretada como um tipo de arte simples e ingênua, todas esculpidas sempre em madeira de árvores mortas, assinalam os trabalhos de 'Véio', com a marca da existência sertaneja, apesar de grande parte da produção apresentar uma estética abstrata ou trazer peças e objetos fantásticos, que aos olhos sensíveis de quem aprecia uma autêntica arte popular, pode enxergar uma forma singular da expressão própria do artista.
 
Com curadoria assinada por 'Carlos Augusto Calil', a exposição está dividida em três núcleos que demonstram essa diversidade. Na primeira parte estão as obras em grandes dimensões. No segundo núcleo, os personagens milimétricos, semelhantes ao que o escultor produzia com cera de abelha quando era criança. Enquanto a última parte traz uma série de demônios de várias formas. Não esqueça de incluir esse programa no seu roteiro cultural. A entrada é free!
 
Mais informações na página http://www.itaucultural.org.br/
 
Aqui em Aracaju, você pode conhecer e ou adquirir alguma peça assinada por 'Véio', fazendo uma visita ao "M Depósito de Arte", fincado na Rua José Ramos da Silva, Bairro 13 de Julho.