PUBLICIDADE

Banner

Discussão de pesquisadores

barril6.jpg

Foto: Reprodução


 
Nesta sexta-feira, 2, pesquisadores da Embrapa apresentam as diversas contribuições da pesquisa agropecuária para a agregação de valor a produtos oriundos da biodiversidade tropical brasileira. O Seminário "O Papel da Embrapa na Agregação de Valor nos Trópicos" acontece a partir das 9h no auditório da Embrapa Tabuleiros Costeiros, aqui em Aracaju.
 
O evento terá as palestras do chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza, CE), 'Gustavo Adolfo Saavedra Pinto', e do pesquisador especializado em ciência e tecnologia de alimentos 'Ricardo Elesbão Alves', que desde 2017 vem atuando na Embrapa Tabuleiros Costeiros fincada na capital dos sergipanos. 
'Saavedra' vai distribuir p~ilulas de conhecimento em torno da palestra "A Embrapa Agroindústria Tropical e seu Papel na Agregação de Valor", enquanto 'Elesbão' irá falar sobre "Biodiversidade: Novos Produtos e Compostos Bioativos". 
 
O seminário integra as discussões e articulações mantidas entre o Sebrae, a Embrapa e instituições parceiras em Sergipe e Alagoas para a implementação de um projeto voltado para o desenvolvimento local associado a indústria da cachaça.
 
Denominada ‘Projeto Rota dos Engenhos’, a iniciativa está associada à Rede Sul de Municípios de Sergipe, e tem a coordenação do Sebrae-SE e da Confraria da Cachaça, com o apoio da Embrapa, do Curso de Gastronomia da Universidade Tiradentes - Unit -, e outros parceiros. O principal objetivo do projeto é dar suporte ao desenvolvimento local por meio do resgate e valorização da indústria de produção de cachaça, associado ao agroturismo e gastronomia.
 
O foco do encontro está nos agentes de instituições governamentais, privadas e do terceiro setor ligadas ao turismo e desenvolvimento regional, além de professores e coordenadores de cursos de turismo, ciências agrárias, economia e gastronomia. Não há necessidade de inscrição prévia.