PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Fabrício Ramos

Fabrício Ramos.jpg

Foto: Divulgação


 
Aos 7 anos de idade, o cantor e compositor pernambucano 'Fabrício Ramos' já se mostrava interessado pela música, quando tocou os seus primeiros acordes. Aos 18 anos, quando ganhou o seu primeiro violão, a música tornou-se sua maior companhia. A partir daí, com várias poesias prontas, começou a musicá-las, enquanto frequentava ambientes culturais e tocava violão na praia de Boa Viagem, na capital pernambucana. Isso resultou em um CD (todo autoral) de 12 faixas gravado na cidade do Recife, no ano de 2004, de forma independente e com uma ótima banda de apoio formada por músicos que trabalham com grandes nomes da música nacional.
Mesclando a 'Música Popular Brasileira', sua maior influência, com vários outros estilos desde o 'rock', 'blues', 'folk', e o verdadeiro 'forró', 'Fabrício' retrata um caldeirão de ritmos. Suas músicas viajam em várias vertentes. Algumas com grande toque de amor e outras que falam da realidade do nosso povo e dos problemas sociais que afetam o cotidiano, como preconceito, drogas, política, fome, conspirações e um toque de misticismo, evidente em algumas de suas composições.
'Fabrício Ramos' já participou de diversos festivais pelo Brasil. Teatros como o TUCA- em São Paulo, ISBA- em Salvador - BA, e Cacilda Becker em São Bernardo do Campo já receberam o show de 'Fabrício'.
Contando com as dificuldades de um artista independente, 'Fabrício' encontrou na internet o seu maior apoio, levando o seu trabalho musical a vários países através da grande rede e conquistando, cada vez mais, fãs na Europa e América Latina.
'Fabrício Ramos' iniciou sua carreira internacional com show na cidade de Hamamatsu, no Japão, em 1º de julho de 2007, divulgando o seu trabalho em rede nacional. Atualmente, 'Fabrício Ramos' reside em São Bernardo do Campo – SP e já está na pré-produção de um segundo CD autoral que ainda não tem data para o lançamento.
Entrevistado pelo BACANUDO.COM, 'Fabrício Ramos' nos revelou do seu encantamento por Aracaju, cidade em que ele já esteve há muito tempo fazendo  divulgação do trabalho em emissoras de Rádios e TV , se apaixonou de cara, e tem muita vontade de retornar para mostrar o trabalho dele nas festas juninas sergipanas, através de um animadíssimo show. 
Se depender de mim já está contratado, porque ele é um artista que transita com maestria pelos estilos musicais, sem abandonar as autênticas raízes do autêntico forró. Acompanhe abaixo um pouco das preferências desse nordestino 'arretado'. 
 
*Meu livro - "O Romance d' A Pedra do Reino", de 'Ariano Suassuna'. 
*Meu filme - "Deus e o Diabo na Terra do Sol", de 'Glauber Rocha'. 
*Minha música - "Resta Um", por ser minha música mais nova.
*Minha cidade - Triunfo, em Pernambuco.
*Minha cara - A cultura brasileira. 
*Minha bebida - Vinho. 
*Minha comida - Bacalhau com purê cremoso. 
*Minha estação do ano - O verão. 
*Meu paraíso - Pernambuco. 
*Minha fraqueza - Comer e beber.
*Meu pecado - Não tenho. 
*Meu vício - Música. 
*Meu medo - Da Inteligência Artificial. 
*Minha flor - Orquídea. 
*Meu esporte - Futebol. 
*Meu lazer - Séries e filmes. 
*Minha etiqueta - O respeito. 
*Meu cheiro - Cheiro de terra molhada pela chuva. 
*Meu ídolo - Jesus Cristo. 
*Meu sonho - Um mundo mais justo. 
*Minha inspiração - A minha mãe. 
*Meu arrependimento - Não ter dado atenção maior a alguns familiares que já morreram. 
*Meu compositor - 'Alceu Valença'.  
*Meu restaurante - Não tenho um específico. Olhei, agradou, entro. 
*Minha paisagem - O céu estrelado do sertão. 
*Minha indiferença - Para pensamentos negativos.
*Meu exagero - Atualmente, Netflix.
*Minha impaciência - Para a mesmice. 
*Meu lugar no mundo - O palco. 
*Meu lugar na casa - No meu quarto.