PUBLICIDADE

Banner

Através de outros olhares

Imagem exposição.jpg

Foto: DIvulgação


 
Trabalhar a sensibilidade e a criatividade de jovens a partir de uma oficina de fotografia. O resultado dessa iniciativa do "Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social", localizado no Shopping Jardins, é uma bela exposição, com mais de 50 imagens, feitas no Mercado Central de Aracaju e no Parque Augusto Franco, que foi aberta na última sexta-feira, 16, e ficará em cartaz até o dia 23.
 
Sob o título 'Através de outros olhares', espelha um pouco do cotidiano das pessoas, além de expressões faciais daqueles que circulam por esses dois lugares. O olhar criativo dos jovens sobre a cultura, a preservação da área verde na zona urbana e a sociedade sergipana estão nas fotografias selecionadas. Sob o comando do instrutor 'Marcel Magalhães', as aulas acontecerem entre os dias 8 de janeiro a 1º de fevereiro e contaram com a participação de 40  jovens. 
 
O "Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social" atua, prioritariamente, com jovens de 16 a 24 anos, moradores do entorno dos empreendimentos comerciais do Grupo JCPM. Busca elevar o potencial de empregabilidade da juventude, ampliar os conhecimentos gerais e estimular o debate de assuntos de relevância para a formação de cidadãos mais conscientes. Hoje, tem unidades nas cidades de Recife, Fortaleza, Salvador e Aracaju. A chegada em Aracaju aconteceu em dezembro de 2016.