PUBLICIDADE

Banner

Novos talentos

IMG_2651.jpg

Foto: Divulgação


 
Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções - Abit -, o mercado da moda é o segundo maior gerador de empregos no Brasil. A estimativa é que 300 mil novos empregos sejam gerados até 2025. Atento a este cenário, no ano passado o Senac/SE lançou o curso de "Estilista de Moda" e obteve êxito com as primeiras turmas formadas pela instituição. Já para o primeiro quadrimestre de 2018, o Senac está com duas turmas abertas em busca de novos talentos neste segmento que só cresce no país.
 
Com 400h de carga horária, o curso de 'Estilista' marcou a introdução do segmento 'Moda' no portfólio de cursos do Senac. As aulas terão início no próximo dia 26 de fevereiro, e as turmas ocorrerão nos turnos da tarde e da noite.
 
Um dos profissionais responsáveis por trazer o curso para Sergipe é o experiente estilista 'Altair Santo', que trouxe a ideia após visita a uma das unidades do Senac em São Paulo, onde o título também é ofertado.
 
“Esse é um curso pioneiro aqui no Estado e o mais interessante é que ele promove um itinerário muito rico. O aluno passa por todo o processo de criação, de desenvolvimento do produto, e depois vai caminhar pelo processo de modulagem no próprio corpo do manequim, onde ele encontra os modelos feminino e masculino e os acessórios para desenvolver essa técnica. Na sequência, ele vai para uma modelagem mais complexa, chamada modelagem plana. Depois disso, a gente entende que ele já sabe pesquisar, criar, modelar, e agora vai para o processo de confecção, de montar os protótipos das peças, ou seja, tirar a criação do papel. O curso todo culmina em um projeto integrador, momento em que os alunos irão desenvolver uma coleção-cápsula para ser apresentada em uma exposição ou em um desfile de moda”, detalhou 'Altair'.
 
Segundo 'Altair', o público do curso vai de pessoas totalmente leigas no assunto até profissionais de diversas áreas, como arquitetura, audiovisual e design. 
 
Outros cursos
 
Além de 'Estilista', o Senac/SE está ofertando outros títulos no segmento Moda. São eles: Básico de Costura e Acabamento, com carga horária de 168h e início dia 5 de março (das 14h às 18h); Customização de Roupas, carga horária de 80h e início em 23 de abril (8h às 12h), e Modelagem para Corset, com 100h/aula e início também no dia 23 de abril (das 8h às 12h).
 
Mais informações em www.se.senac.br ou pelo tel. (79) 3212-1560.