PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Ninha

Ninha ex-Timbalada.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Considerado o 'Gogó de Ouro da Bahia', como ficou conhecido, hoje nós vamos bater uma papo e mostrar um pouco das preferências de 'Carlos Augusto Rodrigues de Brito', ou simplesmente 'Ninha' ex vocalista da icônica "Timbalada".
Responsável pelo bordão 'Zorra', que levava os 'timbaleiros' ao delírio, 'Ninha' foi descoberto por 'Carlinhos Brown' quando ele ainda cantava em um grupo de samba junino. A partir do convite feito pelo cacique baiano para formar a banda, onde atuou por 15 anos, chegou ao topo como um dos inesquecíveis integrantes da percussiva banda, onde gravou seis CD's e se apresentou em todo o território nacional e vários países levando a música e a cultura da Bahia além fronteiras
Devido a uma relação um tanto quanto conturbada e complicada com os empresários da banda, 'Ninha' foi adquirindo desestímulo ao longo do tempo e decidiu cair fora por não concordar com a predominância da falta de respeito e profissionalismo existente no grupo, deixando órfãos a sua legião de fãs. 
Apesar disso, o pintassilgo diz sentir saudades daquela época. "Sinto falta dos momentos divertidos que passamos. Eu ajudei a erguer a bandeira da "Timbalada" e formar a nação de 'timbaleiros'. Nunca vou deixar de ser 'Timbaleiro', mesmo que os empresários não queiram. Sinto muito orgulho disso", declarou.
Desde criança, 'Ninha' já tocava percussão.  Aos 15 anos, participou de vários festivais de música que o levaram as bandas "Max Som", "Super Som" e "Califórnia".  Ainda adolescente, participou do grupo de samba junino "Samba Leva Eu", no bairro do Engenho Velho de Brotas, onde nasceu e cresceu artisticamente. 
Compôs e cantou para blocos de samba, afros, de índios e de percussão. Após deixar a banda "Timbalada" em 2006, 'Ninha' formou e liderou, ao lado dos ex-companheiros da "Timbalada" - Patricia e Xexeu - a banda "Tribahia", projeto que durou apenas um ano.
Depois, 'Ninha' enveredou como líder da banda "Trem de Pouso", uma proposta musical que misturava ritmos baianos, africanos e latino-americanos. O cantor e o grupo de 16 músicos se apresentou em diversas cidades do Brasil, e no ano de 2011, lançou o CD 'Minha História', que marcou a comemoração dos 30 anos de carreira do artista.
Atualmente 'Ninha' segue pilotando uma nova trajetória artística acompanhado dos cantores 'Tatau' (ex-"Araketu") e 'Reinaldo' (ex-'Terra Samba'), onde juntos percorrem o Brasil com o grupo "Axé 90 Graus". 
 
*Minha cidade - Salvador.
*Minha cara - Sempre alegre. 
*Minha bebida - Quase todas. 
*Minha comida - Moqueca.
*Minha estação do ano -  O verão.
*Meu paraíso - Abrantes, na Bahia. 
*Minha fraqueza - Falar o que sinto. 
*Meu pecado - Coisas boas.
*Meu vicio - Estar sempre com a minha família.
*Meu medo - De traição.
*Minha flor - Orquídea.
*Meu esporte - Futebol.
*Meu lazer - Um bom bate papo com os amigos.
*Meu cheiro - De alfazema.
*Meu ídolo - 'Gilberto Gil'.
*Meu sonho - Poder fazer mais pelo o meu país.
*Minha inspiração - O meu pai. 
*Meu arrependimento - Não lembro. 
*Meu compositor  - 'Peninha'. 
*Meu restaurante - "Donana", em Salvador.  
*Minha paisagem - O mar.
*Minha indiferença - Não compartilhar com o errado.
*Meu exagero - Não sou perfeito. Depende do momento.
*Minha impaciência - Para pessoas que se acham perfeitas.
*Meu lugar no mundo - Onde eu possa estar bem.
*Meu lugar na casa - Na sala de estar.