PUBLICIDADE

Banner

Vitrine Literária

Professor Fabiano Oliveira.jpg

Professor Fabiano Oliveira, entre alunos (foto: divulgação)


 
Em sua terceira edição, a "Vitrine Literária", atividade idealizada e coordenada pelo professor de literatura e língua portuguesa do Centro de Excelência Dom Luciano Cabral Duarte, 'Fabiano Oliveira', traz "O papel da mulher na Literatura Brasileira: um passeio pelas páginas". O evento acontecerá no dia  24 de fevereiro, às 17h30,  no  "Centro de Cultura e Arte J. Inácio", fincado na Orla de Atalaia, em Aracaju.
 
As atividades realizadas pelo docente misturam literatura, poesia, música, língua portuguesa, artes e história. De acordo com o professor, o projeto é a culminância da prática pedagógica já utilizada em sala de aula e que já vem conquistando visibilidade no espaço nacional sendo matéria de destaque no programa "Como Será", da Rede Globo.
 
'Fabiano Oliveira' explica que nesta terceira edição a "Vitrine Literária" traz como eixo temático os dramas, sucessos e angústias de personagens e autores da literatura brasileira. Para ele, o propósito é fazer do aluno do Ensino Médio em Tempo Integral um "pensador crítico" acerca dos papéis femininos. "A ideia é dialogar, provocar e mostrar a relação tênue que aproxima a vida real da ideal e assim mostrar o quanto as mulheres na literatura são reflexos do papel feminino na sociedade", salienta.
 
O show da "Vitrine Literária" contará com a participação da 'Banda Quilombo'. "Este ano também terá destaque a participação dos pais", comenta 'Fabiano Oliveira'.