PUBLICIDADE

Banner

Janeiro Branco

foto ascom CRP19.jpg

Foto: Divulgação


 
A região do lago, no Parque Augusto Franco, foi o local escolhido na última quarta-feira, 3, por psicólogos e estudantes de Psicologia para pilotar uma reunião onde dialogaram sobre o 'Janeiro Branco', campanha que visa alertar a população sergipana sobre os cuidados e prevenção em saúde mental e emocional.
 
Marcado por descontração e troca de experiências, tudo aconteceu em torno de uma uma roda de conversa, onde os profissionais e estudantes puderam trocar ideias, discutir os principais objetivos da campanha e elaborar atividades conjuntamente.
 
Na oportunidade, profissionais de Psicologia supervisionaram algumas atividades de grupo que serão reproduzidas por psicólogos com o auxílio de alunos do Curso de Psicologia, em escolas públicas e privadas e em grupos de convivência de equipamentos públicos da Saúde e Assistência Social.
 
Durante o mês de janeiro, o Conselho Regional de Psicologia de Sergipe apoiará ações que ocorrerão na capital e no interior do Estado e que terão como pauta a prevenção em saúde mental e a psicoeducação como principal estratégia de intervenção. 
 
Psicólogos, estudantes e profissionais de diversas categorias somaram-se à causa e estarão se revezando para cumprir uma agenda composta por palestras, vivências, oficinas, rodas de conversa, caminhada, passeio ciclístico, aula de dança, panfletagens, dentre outras. Salve!