PUBLICIDADE

Banner

Mérito Tamandaré

VF na Marinha do Brasil.png

Valadares Filho sendo agraciado com a medalha Mérito Tamandaré (foto: divulgação)

 
O presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia -Cindra -, deputado 'Valadares Filho' (PSB-SE), recebeu a semana passada, em Brasília, a medalha Mérito Tamandaré.
 
Sendo uma honraria conferida a autoridades que tenham prestado serviços relevantes à Marinha do Brasil, a "Medalha Tamandaré" foi outorgada a 'Valadares Filho' como reconhecimento pela atuação decisiva do parlamentar sergipano para que fossem destinados recursos, por meio de Emenda de Comissão, à Marinha do Brasil para serem aplicados nos projetos de assistência hospitalar.
 
“Esse é um projeto que fiz questão de conhecer de perto, ocasião em que testemunhei a relevância de se levar assistência médico-odontológico às comunidades ribeirinhas, distantes dos centros urbanos, por meio do navio-hospital da Marinha. Por isso, o empenho para que essa iniciativa continue a ter recursos orçamentários”, declarou 'Valadares Filho'.
 
E, ainda, segundo 'Valadares Filho', particularmente na Amazônia, a assistência que a Marinha do Brasil presta a milhares de ribeirinhos é uma das maneiras mais efetivas de se buscar superar as desigualdades regionais. “Razão pela qual defendi a destinação de recursos de Emenda da Comissão para a Marinha do Brasil”. 
 
A solenidade de entrega da Medalha foi realizada por ocasião das comemorações do "Dia do Marinheiro", que ocorreu no último dia 13, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília.
 
A honraria, em homenagem ao 'Almirante Joaquim Marques Lisboa', o 'Marquês de Tamandaré', o patrono da Marinha do Brasil, foi criada em 1957; e agracia autoridades, instituições e pessoas civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços, no sentido de divulgar ou fortalecer as tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos; quando concedida a um civil, isso significa, pelo regulamento, a ação do parlamentar foi considerada como de destaque e eficaz, em prol dos interesses e bom nome da Marinha do Brasil. Parabéns!