PUBLICIDADE

Banner

Festival Brasileiro de Ritmos – Rasgadinho

Cézar Viana.jpg

César Viana - presidente da ACRA


 
O tradicional "Rasgadinho" foi repaginado, vai oferecer um novo modelo para os foliões, e recebeu novo nome de batismo: "Festival Brasileiro de Ritmos – Rasgadinho". 
 
No períodode 9 a 13 de fevereiro do próximo ano, os sergipanos e turistas que optarem por curtir a fuzarca de Momo em Aracaju irão usufruir de um novo conceito de festa. 
 
Pilotada pela "Associação Cultural Rasgadinho - ACRA", em parceria com a iniciativa privada e com o apoio dos governos federal, estadual e municipal, a partir da próxima edição do tradicional festerê o "Rasgadinho" vai oferecer aos foliões uma estrutura maior, com mais comodidade e segurança.  
 
A apresentação do novo formato aconteceu na última quinta-feira, 7 de dezembro, no Bar e Restaurante Parati, com o show de umas das atrações já confirmadas: o pintassilgo carioca 'Diogo Nogueira'. 
 
De acordo com 'César Viana', presidente da ACRA, a entidade foi criada para gerir os produtos que existiam e estavam ligados ao "Rasgadinho", a exemplo da feijoada e do carnaval, mas também, para impulsionar a cultura sergipana. 
 
O novo modelo do carnaval de Aracaju foi inspirado no de divulgação e promoção de eventos praticados pela FIFA, e que foi adequado para os diversos tipos de acontecimentos realizados no país. 
 
Mas  quem  participou do "Rasgadinho" em anos anteriores lembra que todos os palcos - do principal aos alternativos -, ficavam distribuídos na Avenida Pedro Calazans, no trecho compreendido entre a Praça da Bandeira e a Rua de Maruim. Este  ano, a Pedro Calazans será utilizada como concentração dos trios elétricos e dos foliões. 
 
Será montada ao longo do mesmo trajeto uma grande área de convivência para os participantes, que contará  com arquibancadas, lounges e praças de   alimentação.  
 
A festa vai começar às 9h com a apresentação de deejays que estarão nas duas estações montadas nesta área de concentração. Os quatro palcos:  coração da  cidade; palco  da  música  eletrônica;  palco do forró, e palco do samba, MPB e chorinho serão redistribuídos na Avenida Barão de Maruim, na extensão compreendida entre a Praça da Bandeira e a Rua Santa Luzia.
 
Os acessos principais para esta área - entrada e saída sul e norte -, estarão na Avenida Gonçalo  Prado. Antes  mesmo  que   o  desfile  dos  trios tenha terminado já estarão acontecendo apresentações nos palcos, pois a ideia é oferecer diversão para todos os tipos de públicos, ou seja, para quem gosta de dançar atrás do trio elétrico ou para quem curte algo menos agitado. 
 
O trajeto que será feito pelos trios elétricos durante o desfile também foi modificado. Durante os 14 anos de resgate do "Rasgadinho" o desfile dos trios era iniciado na Rua Estância, descia pela Rua Gararu até a Avenida EdézioVieira de Melo. Os trios faziam o retorno na altura da Rua Leonel Curvelo,v oltavam   pela Edézio Vieira, entravam na Avenida Hermes Fontes (sentido Centro da cidade) e realizavam a dispersão dos foliões na Praça da Bandeira.
 
Neste novo formato, o desfile dos trios ao longo dos 4,5 Km de extensão e que terá início às 14h, começa na Avenida Pedro Calazans, segue pela Avenida Hermes Fontes, acessa a Avenida Edézio Vieira de Melo, fará o retorno para o sentido contrário da Edézio Vieira também na altura da Rua Leonel Curvelo,adentrará na Avenida Hermes Fontes e seguirá para a dispersão, na Praça da Bandeira.
 
O desfile contará com três trios elétricos, e cada um deles possuirá um tema. O trio principal terá atrações que vão tocar de tudo um pouco; o segundo trio será destinado exclusivamente ao forró, homenagem ao principal expoente da nossa cultura; e o terceiro será para os amantes do samba. 
 
Em cada um deles e também nos palcos haverá sempre a apresentação de artistas com reconhecimento nacional, mesclada com artistas locais.  As atrações do "Rasgadinho" começam quase 15 dias antes do carnaval com a realização da tradicional feijoada, que este ano acontecerá no dia 27 de janeiro, a partir do meio dia, no Espaço Emes, cujas atrações serão a banda 'Axé 90 Graus', composta pelos cantores 'Tatau' (ex-Araketu), 'Ninha' (ex-Timbalada) e 'Reinaldo'   (ex-Terra Samba); a banda 'Melanina Carioca', e a pintassilga 'Margareth Menezes'; além das bandas sergipanas 'Cajurioca' e 'Samba do Arnesto', além do deejay JC
 
A grade completa das atrações do Carnaval também será anunciada no dia 27 de janeiro, mas algumas atrações já estão confirmadas, dentre elas: 'Diogo Nogueira', 'Jota Quest', 'Paralamas do Sucesso', 'Cidade Negra', 'Monobloco', 'Spok Frevo', 'Fernanda Abreu', 'Sargento Pimenta', 'Leoni', 'Melanina Carioca', 'Baby do Brasil' com a participação de 'Pepeu Gomes', 'Nação Zumbi', 'Xande de Pilares', 'Silvério Pessoa' e 'Patusco'. 
 
Sem deixar de informar que o acesso à festa continuará sendo free, como sempre foi. Sem dúvida alguma será uma 'estouro de blindex', em termos de animação. Você tem dúvida?