PUBLICIDADE

Banner

Plenário

Elber Batalha de Goes.jpg

Elber Batalha de Goes (foto: divulgação)


 
O senador 'Elber Batalha' (PSB-SE) subiu, no dia 29 de novembro, à tribuna do Senado Federal para fazer seu discurso de posse. O senador é suplente do senador 'Antonio Carlos Valadares', que se licenciou por 120 dias. Na oportunidade, reafirmou o compromisso de trabalhar na defesa dos interesses de Sergipe junto à nação brasileira. “Chego a esse momento com a segurança de alguém que tem uma história de vida que retrata e traduz a saga do povo brasileiro”, disse.
 
'Elber' falou da sua trajetória profissional. “Iniciei minha vida profissional ainda na década de 60 e desde então fui comerciário, bancário, cobrador de Kombi, motorista profissional e taxista. Formado em Educação Física e Direito, o senador é Defensor Público aposentado. Seu primeiro cargo político foi como Secretário de Estado de Esporte e Lazer de Sergipe no Governo de 'Antonio Carlos Valadares'. Além disso, foi vereador de Aracaju por três mandatos.
 
Para o senador, sua passagem pelo Senado se dá em um dos momentos mais conturbados da recente história política brasileira. “Devido ao quadro que vivemos, temos o dever de resgatar a moralidade na atividade política e a credibilidade da sociedade em seus representantes”, afirmou. 
 
Ele acredita que o momento político e econômico pelo qual passa o país exige mudanças e reformas. “É necessário discernir e entender que as necessárias reformas, não podem servir para mascarar retrocessos sociais e a retirada de direitos conquistados à custa de muitos anos de luta”, defendeu.
 
O senador fez um agradecimento especial aos seus pais e irmãos, à esposa 'Euzani' e aos três filhos.